Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 29 de julho de 2016 - 11:35h
Escolas da rede estadual retomam as aulas na próxima segunda-feira
À exceção das escolas Gabriel de Almeida Café, Predicanda Lopes e Reinaldo Damasceno, as demais retornam dia 1º
Por:
No Teatro das Bacabeiras aconteceu uma reunião envolvendo técnicos da Seed e gestores escolares de todos os municípios.

Mais de 130 mil alunos da rede estadual de ensino voltam às aulas na próxima segunda-feira (1). Segundo informações do Centro de Pesquisas Educacionais (Cepe), da Secretaria de Estado da Educação (Seed), as atividades acontecem em 396 escolas, sendo 170 em Macapá.

Já a Escola Estadual Gabriel de Almeida Café só retoma as atividades no dia 4 de agosto, devido instituição sediar o seminário estadual da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), onde vão discutir conteúdos mínimos para cada etapa da Educação Básica.

A Escola Estadual Predicanda Lopes retornara às aulas dia 2 de agosto por conta de reuniões pedagógicas agendadas. Outra exceção acontecerá na Escola Estadual Reinaldo Damasceno que voltará às aulas dia 8 de agosto, devido a execução do curso de práticas restaurativas promovido pelo Ministério Público e servidores da educação. As demais seguem o calendário estabelecido pela Seed.

Ainda conforme a Secretaria, o ano letivo da rede estadual é formado, em média, por 206 dias e tem previsão de término para 30 de dezembro. Para aqueles alunos que ficarem em recuperação, as aulas deverão encerrar somente dia 14 de janeiro de 2017.

Dos alunos da rede estadual, 8.477 mil são do ensino médio regular e estão no 3º ano, aptos a realizarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em novembro deste ano. Para estes alunos serão intensificadas as informações sobre a prova juntamente com o corpo pedagógico das escolas.

Segundo o coordenador de Educação Básica e Profissional da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Aercio Guedes, durante o mês de agosto os alunos irão participar, também, de atividades relacionadas às datas comemorativas ao Dia do Estudante, concursos de bandas de fanfarras, além do planejamento para os desfiles cívicos do dia 13 de setembro que acontecerá no Sambódromo, e do desfile estudantil ocorrerá dia 11 de setembro, na zona Norte de Macapá.

Ainda nesta quinta-feira, 29, no Teatro das Bacabeiras aconteceu uma reunião envolvendo técnicos da Seed e gestores escolares de todos os municípios. Na oportunidade foram alinhadas questões pedagógicas de retorno das aulas, bem como questões administrativas.

"O período de volta às aulas é uma etapa de recomeço. É um momento de compartilharmos a aprendizagem rumo ao objetivo coletivo e aos sonhos de cada um de nossos alunos", destacou Conceição Medeiros, secretária de Estado da Educação.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá