Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 27 de julho de 2016 - 10:04h
Afap moderniza transmissão de dados
Atualização de sistema agilizará processos facilitando a recuperação de crédito
Por:
O trabalho de atualização está sendo feito por técnicos da empresa Totvs Consultoria.

O sistema de transmissão de dados da Agência de Fomento do Amapá (Afap), está passando por uma atualização e modernização desde o dia 18 de julho. Entre outras vantagens, o serviço promete mais rapidez nas transmissões de dados para o Banco Central e na recuperação de crédito do cliente.

O trabalho de atualização está sendo feito por técnicos da empresa Totvs Consultoria. “É um trabalho de ajustes nas configurações e atualização de software que vai dar mais rapidez nas transmissões de dados. É também um processo de compactação que vai melhorar a performance do sistema atual”, explica o analista de sistemas da Totvs, Ricardo Brasil.

De acordo o gerente de tecnologia da informação da Afap, Rinaldo Mendonça, outra vantagem que a atualização vai trazer é a reclassificação de clientes. “Havia algumas inconsistências que precisavam ser corrigidas. Por isso, a reclassificação era feita de forma manual. Mas com as mudanças que foram feitas, essa trabalho será automático”, disse.

A reclassificação ocorre quando um cliente em débito quita a dívida com a Afap. Dependendo do tempo em que a dívida ficou em aberto, o cliente vai descendo na escala de crédito. Quando ele paga, automaticamente vai mudando de classificação até se reabilitar.

“Esse processo manual fazia com que esses clientes passassem muito tempo na classificação baixa e puxassem a inadimplência para cima. No entanto, com os ajustes que foram feitos, vamos poder aferir esses índices com precisão e o cliente também se beneficia porque vai poder recuperar o crédito de maneira mais célere”, afirma o presidente da Afap, Francisco Assis Costa. 

Hoje, a Afap trabalha para adquirir um novo sistema. O processo está em fase de licitação.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá