Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 02 de julho de 2020 - 09:15h
Servidores da Caesa serão testados para a covid-19
Funcionários operacionais que atuam em Macapá e Santana serão os primeiros a realizarem os testes
Por:
Foto: Divulgação
A testagem seguirá o protocolo de atendimento do Sesi, atendendo 10 funcionários por dia - cinco a cada turno.

A Companhia e Água e Esgoto do Amapá (Caesa) inicia na segunda-feira, 6, a testagem dos seus servidores operacionais para o coronavírus. A ação é uma parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), e iniciará testando todos os profissionais de linha de frente da Companhia que atuam em Macapá e Santana, depois seguindo para os demais municípios.

Os primeiros 100 testes rápidos adquiridos pela Caesa atenderão operadores de estações de tratamento de água e esgoto, além da equipe de manutenção de redes. A testagem seguirá o protocolo de atendimento do Sesi, atendendo 10 funcionários por dia - cinco a cada turno. 

No cronograma, terão preferência os funcionários com suspeita de contaminação por coronavírus e os que tiveram contato com alguém infectado. Caso algum servidor seja positivado, o Sesi oferecerá o acompanhamento médico necessário até o fim do tratamento.

Além dos testes, a Caesa atua de forma preventiva desde o início da quarentena, com a distribuição de kits com máscaras, sabão e outros materiais de higiene para a prevenção da contaminação dos servidores.

 “O saneamento é mais do que nunca essencial para as famílias amapaenses, e ele só é possível graças a esses servidores que enfrentam a pandemia todos os dias em seus postos de trabalho. Essa testagem e acompanhamento são indispensáveis para dar suporte a esses trabalhadores”, explica o diretor presidente da Caesa, Valdinei Amanajás.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá