Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 02 de junho de 2021 - 11:56h
Santana: Após 20 anos de espera, morador comemora asfalto novo em frente de casa
Santanenses comemoram a realização de serviços nas vias do bairro Nova Brasília, que já foi beneficiada com 4 quilômetros de pavimentação e recapeamento.
Por:
Foto: Joyce Batista/Setrap
O morador Aluízio Carvalho, 48 anos, acompanhou de perto a pavimentação na Avenida Brasília

Foi com grande alegria que o santanense Aluízio Carvalho Ema, 48 anos, acompanhou a pavimentação da Avenida Brasília, onde mora, no bairro Nova Brasília, cujo trabalho faz parte do Plano de Mobilidade Urbana do Governo do Estado, executado pela Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap).

"A última vez que asfaltaram aqui faz mais de 20 anos. No inverno aqui tinha muita lama, o carro vivia quebrando, mas agora ficou bom e a gente fica feliz”, comemorou Aluízio.

As travessas Pedro Teixeira e Manoel Bulhões e a Avenida Antônio Nunes, localizadas no mesmo bairro, também entraram no cronograma de serviços, renovando a esperança de moradores como a aposentada Maria Viana da Silva, 82 anos.

“Fui a primeira moradora aqui dessa travessa. Quando nós viemos para cá tinha muitas poças de lama. No inverno a água e no verão a poeira invadiam a nossa casa. É uma benção saber que vai ser asfaltado aqui”, comentou.

Para Geane Reis Basques, 33 anos, é uma alegria saber que a travessa onde reside desde que nasceu também será beneficiada.

"Vai facilitar a nossa vida, principalmente no período de inverno porque para nós é um transtorno, muito complicado de trafegar. Estamos ansiosos por essa melhora", afirmou Geane.

Ao todo, o Bairro Nova Brasília já recebeu cerca de 4 dos 10 quilômetros de serviços executados em Santana na segunda fase do plano, que acontece desde outubro de 2019. Entre 2015 e 2018, outros 28 quilômetros foram entregues à população. Para os próximos meses desse ano também está previsto o recapeamento de mais 30 quilômetros no município, cujo processo está atualmente em licitação.

"Esses serviços vão melhorar muito, principalmente quando a gente precisar sair de casa com o carro. Era muita poeira e as vezes lama por aqui. Já melhorou um pouco com o serviço inicial (terraplanagem) e com o asfalto vai melhorar de vez", disse o aposentado Francisco Marques da Gama, 78 anos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá