quarta, 16 de dezembro de 2015 - 15:13h
Caesa realiza serviços de limpeza e manutenção no sistema de esgoto de Oiapoque
A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) finalizou nesta quarta-feira, 16, os serviços de limpeza e manutenção do sistema de esgotamento sanitário do município de Oiapoque. A equipe está trabalhando no local desde a última segunda-feira, 14, para realizar a sequência de serviços que contou com a reconstrução de alguns pontos.

Valdecir Nogueira, agente da Caesa em Oiapoque, explicou que devido à limpeza, foram retirados muitos objetos impróprios que estavam obstruindo o sistema de esgotamento sanitário. “Retiramos fraldas, roupas íntimas e lençóis de dentro dos poços de visita. A população também deve ter consciência de que não pode lançar esse tipo de material no esgoto, pois ocorre o entupimento e, assim, o vazamento de dejetos em via pública”.

Além da desobstrução e limpeza dos poços de visita (PVs), a Caesa também reconstruiu dois desses poços: um PV localizado na praça da cidade, na Avenida Coaracy Nunes e outro na Rua Joaquim Caetano da Silva, Beira Rio do município.

Segundo o agente da Caesa, todo o material utilizado para os serviços no sistema de esgoto e mão de obra foram fornecidos pela Companhia. “A Prefeitura de Oiapoque complementou fornecendo a retroescavadeira que foi de grande ajuda para que pudéssemos terminar o serviço com o máximo de rapidez. Agora o sistema de esgotamento sanitário de Oiapoque está funcionando normalmente”, finalizou.