Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 28 de novembro de 2015 - 08:56h
Amapá bate recorde de ouros nos Jogos Paralímpicos Escolares no RN
Foram quatro ouros, um bronze e cinco medalhas de prata.
Por:
O ano de 2015 definitivamente será um ano inesquecível para os amapaenses que disputam os Jogos Paralimpicos Escolares que está ocorrendo em Natal-RN. O Amapá assegurou dez medalhas e, de quebra, bateu o recorde no quantitativo das conquistas de uma delegação do Estado. Foram quatro ouros, um bronze e cinco medalhas de prata.

O destaque fica por conta da participação do paratleta Cleito Almeida, que conquistou três medalhas de outro (arremesso de peso, corrida de 400 metros e no lançamento de dardo). Em 2014, o Amapá já havia conseguido um resultado expressivo, mas nenhuma medalha de ouro. O técnico do atletismo Herbert Barbosa, afirmou que o quantitativo de ouros melhora o ranking do Estado. “Apesar de todas as dificuldades que o grupo vem passando (recursos material e financeiro), o Amapá, na sua quarta participação, só vem melhorando em nível técnico e de medalhas. Não considero eles deficientes e sim eficientes. São motivos de orgulho para a sociedade amapaense”, disse.

Os Jogos Paralímpicos prosseguem até dia 28 de novembro. O delegação do Amapá viajou com 11 paratletas e seus acompanhantes, e contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá