Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 28 de abril de 2017 - 16:07h
Afap comemora 17 anos dedicados ao desenvolvimento econômico do Amapá
Evento contou com homenagens aos clientes e colaboradores da instituição
Por:
Foto: Patryck Almeida
Colaboradores celebram conquistas da atual gestão e sucesso dos clientes

O empreendedor Luciano de Souza, dono de uma empresa de decoração aproveitou a programação de aniversário dos 17 anos da Agência de Fomento do Amapá (Afap), realizada nesta sexta-feira, 28, para conhecer as oportunidades de financiamento que podem ser acessadas na instituição financeira do governo do Estado.

O microempresário participou da palestra de crédito orientado para saber qual financiamento, entre as 17 opções disponíveis, pode solicitar junto ao Banco do Povo. “Minha empresa já tem 5 anos e eu preciso ampliar minha estrutura para atender novos clientes. Fui bem atendido aqui na Afap e graças a explicação que recebi já sei exatamente como vou expandir meu negócio”, planeja Luciano.

O evento comemorativo contou com homenagem aos clientes e a participação de empreendedores de sucesso financiados pela Afap. “Fiquei honrado com o convite e por ter divido um pouco da minha história de crescimento profissional para motivar as pessoas”, disse o empresário Fernandes Júnior, dono da microempresa Instituto Contábil.

Com participação importante no apoio a iniciativas empreendedoras, a Afap superou dificuldades de um cenário financeiramente desfavorável em razão da crise que atingiu o país, e por consequência, o mercado local. O resultado desse esforço é medido pelo volume de financiamentos realizados pela atual gestão que já atendeu 2.618 empreendimentos nos últimos dois anos, gerando mais de 7 mil postos de trabalho e mais de R$ 17 milhões injetados na economia do início de 2015 até hoje.

De acordo com o presidente da Afap, Francisco de Assis Costa, parte dessa conquista é fruto de uma visão de fomento mais ampla e com mais oportunidade de acesso ao crédito. “A principal orientação do governador Waldez é que a Afap esteja de portas abertas para empreendedores de qualquer atividade econômica. Nossa meta é contribuir para a geração de emprego e renda, seja no comércio informal ou em uma microempresa”, destacou o Assis.

A programação de aniversário também contemplou as comemorações do Dia do Trabalhador com agradecimento especial aos colaboradores da instituição. Além do café da manhã e do tradicional bolo, os funcionários participaram de um almoço com apresentação musical para celebrar o momento festivo.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá