Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 02 de abril de 2020 - 19:25h
Abrigo São José recebe ação de desinfecção em combate a Covid-19
Medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus, a força-tarefa também percorre unidades habitacionais, que concentram grande número de pessoas.
Por: Weverton Façanha
Foto: Sejusp/Divulgação
Abrigo São José recebeu a força-tarefa como medida preventiva ao novo coronavírus.

O abrigo São José recebeu nesta quinta-feira, 2, a força-tarefa de desinfecção, que percorre unidades habitacionais, que concentram grande número de pessoas e órgãos públicos de saúde. Esse trabalho do Governo do Amapá segue estratégia de combate ao Covid-19.

O serviço é coordenado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp), com o apoio da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP).

“Nosso objetivo é desinfectar com produto químico que pode matar o vírus. [...] O abrigo é alvo também da ação porque os idosos são do grupo de risco e precisamos zelar por eles”, disse o secretário adjunto da Sejusp, José Mont'Alverne.

VEJA TAMBÉM: Residenciais São José e Mucajá recebem serviço de desinfecção do governo

Além do abrigo São José, o trabalho percorreu nesta quinta-feira em unidades habitacionais, como o conjunto Barcellos. A ação, ainda concentrada em Macapá, será levada para outros municípios do estado.

“O trabalho tem como alvo locais com grande circulação de pessoas. Estamos fazendo uma barreira sanitária. A importância é não deixar o vírus, que permanece um certo tempo no ambiente, acabe infectando outras pessoas”, continuou Mont'Alverne.

Força-tarefa

A desinfecção já ocorreu nos conjuntos habitacionais Macapaba, São José e Mucajá; além de órgãos e repartições públicas como Laboratório Central do Amapá (Lacen) e as áreas externas dos hospitais Alberto Lima (HCal) e de Emergências (HE).

O Pronto Atendimento Infantil (PAI), Maternidade da Zona Norte, Terminal Rodoviário, as feiras da capital também terão o serviço. Cada um dos locais deverá receber a ação duas vezes por semana.

VEJA TAMBÉM: Governo do Amapá reforça serviço de desinfecção de locais públicos

GALERIA DE FOTOS

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá