quinta, 02 de abril de 2020 - 13:53h
‘A plataforma nos liga à escola de uma forma simples e acessível’, diz aluna sobre Escola Virtual
A Seed capacita gestores, professores e coordenadores pedagógicos que auxiliarão na implementação da ferramenta.
Foto: Valdeí Balieiro
A intenção é mostrar a facilidade com que a plataforma pode ser acessada pelos estudantes.

Governo do Estado realizou mais um dia de treinamento aos gestores, professores e alunos nesta quinta-feira, 2, sobre as ferramentas da Escola Virtual, que compõe o Sistema Integrado de Gestão da Educação (Sigeduc).

A capacitação foi com o tema Utilização do ambiente Escola Virtual, que é direcionada especificamente aos estudantes da rede pública estadual de ensino. A intenção é mostrar a facilidade com que a plataforma pode ser acessada por esse público.

Para a aluna do 3º ano do ensino médio, na Escola Estadual Jesus de Nazaré, Karla Vitória Flexa, o novo ambiente virtual surge diante da atual situação de suspensão das aulas como uma ferramenta importante para a educação.

“Eu prefiro a aula presencial, mas, como o momento não permite que possamos voltar a ter nossa rotina nas escolas reestabelecida, essa ferramenta surge para nos ajudar. Essa plataforma vai nos ligar à escola de uma forma simples e acessível para não deixarmos de estudar”, pontuou a estudante.

De acordo com professor Alan Jesse, responsável pelo treinamento, a ferramenta tem características de uma rede social, mas o estudante estará fechado em um ambiente totalmente escolar.

“A intenção é ensinar ao aluno como ele pode utilizar essa plataforma, como interagir com o professor e as funcionalidades de todas as ferramentas. É um ambiente virtual dinâmico, simples e totalmente escolar”, explicou Jesse.