Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 01 de dezembro de 2016 - 13:45h
Campanha dos Bombeiros de arrecadação de brinquedos segue até dia 9
Distribuição vai acontecer em Macapá e Santana, nos dias 10 e 13 de dezembro
Por:
Foto: Secom
Projeto social “Bombeiro Mirim Músico”, também encampa a campanha de arrecadações de brinquedos
A campanha de arrecadação de brinquedos, realizada pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Amapá, continua até o próximo dia 9 de dezembro. O objetivo da ação é propiciar às crianças carentes, a vivência do espírito natalino. O projeto está em sua quinta edição e tem o apoio de militares, empresários, instituições e da população.

O projeto social “Bombeiro Mirim Músico”, também encampa a campanha de arrecadações de brinquedos, com apresentações do coral em várias instituições parceiras. Nesta sexta-feira, 2, a Escola Meta, no bairro Jesus de Nazaré, receberá o projeto às 9 horas. 

Outro apoio vem da Federação do Comércio do Estado do Amapá (Fecomércio) que realizará a “I Corrida do Comércio”, no próximo domingo, 4. Um dos pré-requisitos para a participação da atividade é a doação de brinquedos.  

“O sorriso de uma criança recompensa todos os esforços coletivos. Nossa ideia é levar alegria ao maior número de crianças carentes possível”, afirmou um dos coordenadores e idealizadores do projeto, tenente Marivaldo Palheta. 
Este ano, a distribuição dos presentes vai iniciar no quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro São Lazaro, às 15 horas do dia 10 de dezembro. Vai seguir para o prédio do projeto “Minha Gente”, localizado no bairro Jardim II, onde também vai acontecer distribuição de presentes.

Em Santana, a visita do Papai Noel dos Bombeiros ocorrerá no dia 13 de dezembro, a partir das 8h30, na Escola Estadual Osvaldina Ferreira da Silva.

Os brinquedos serão distribuídos pelo “Papai Noel Operacional”, acompanhado de toda a sua família formada pela mamãe e secretária noel, duendes, e a nova integrante, a guarda-vidas Noel. 

O Papai Noel Operacional é caracterizado de forma especial, e sua vestimenta conta com outros assessórios que são incrementados como o capacete de combate a incêndio, luvas pretas, cadeira de salvamento em altura, mosquetões, equipamentos comumente utilizados pelos bombeiros.

Arrecadação
As doações poderão ser feitas até o dia 9 de dezembro, em horário comercial, nos pontos de arrecadações localizados em todas as unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Macapá, e na escola estadual Osvaldina Ferreira da Silva (em Santana). 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá