Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
domingo, 01 de novembro de 2020 - 07:51h
Governo do Estado finaliza montagem das vigas da nova ponte sobre a Lagoa dos Índios
Próximas etapas consistem no lançamento da pré-laje e concretagem da laje da estrutura que terá 25 centímetros de altura. Em seguida acontece a terraplanagem e a pavimentação.
Por:
Foto: Maksuel Martins/Secom
Vigas foram montadas com auxílio de um guindaste.

A montagem das 18 vigas em concreto na nova estrutura da ponte sobre a Lagoa dos Índios, na Rodovia Duca Serra (AP-020), foi finalizada pelo Governo do Estado. Agora, a obra seguirá para outras etapas.

O trabalho foi realizado durante os dias 29 e 30 de outubro e na madrugada de sábado para domingo, com o trecho interditado. Em cada dia, seis vigas de 16,5 metros e 22 toneladas cada foram inseridas. A montagem foi realizada com apoio de um guindaste, que suspendia e transportava as peças.

De acordo com a Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap), agora as vigas formam a base plana da nova estrutura. As próximas etapas consistem no lançamento da pré-laje, com blocos em concreto, e na concretagem da laje, que terá 25 centímetros de altura.

Após esse processo, o trecho passará por terraplanagem para que a ponte seja nivelada à altura da rodovia, e em seguida acontece a pavimentação. Além de possuir 50 metros de largura e 26 metros de comprimento, o projeto da ponte sobre a Lagoa dos Índios prevê sinalização horizontal e vertical, ciclovia, acostamento e área de contemplação.

"Montaremos uma estratégia para pavimentar o trecho da nova ponte, pois o outro lado foi liberado para tráfego com o asfalto provisório, visando a continuidade das obras. Depois, a obra poderá seguir com as outras construções", afirmou o titular da Setrap, Benedito Conceição.

Como parte da duplicação da Duca Serra, a obra vai beneficiar cerca de 150 mil pessoas da Região Metropolitana, melhorando a mobilidade urbana com a solução de problemas no tráfego, além de facilitar o escoamento de produtos e cargas.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá