Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 01 de outubro de 2019 - 13:56h
Servidores da Saúde recebem capacitação para humanizar atendimentos nas unidades estaduais
A capacitação visa melhorar os serviços prestados nas unidades de saúde da capital e Santana.
Por:
Foto: José Leonardo/EAP
Capacitação ocorre na Escola de Administração Pública (EAP)

Humanizar os atendimentos nas unidades estaduais de saúde de Macapá e Santana. Com este objetivo 80 servidores efetivos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) estão recebendo capacitação técnica ministrada pelo Super Fácil. O treinamento pretende melhorar os serviços ofertados à população nesses dois municípios. A capacitação ocorre na Escola de Administração Pública (EAP), iniciou nesta terça-feira, 1, e encerra na próxima semana.

De acordo com a diretora-adjunta da rede Super Fácil, Patrícia da Silva, trata-se de uma parceria entre o órgão e a Sesa, visando capacitar os servidores dentro dos padrões de qualidade de atendimento dos serviços prestados à população.

“Os servidores estão recebendo noções de atendimento nos padrões que o Super Fácil oferece, que é aquele do olho no olho; de levar a pessoa até o local que deseja receber o serviço procurado, ou seja, as pessoas terão um atendimento mais humanizado. Com isso, melhora-se a acolhida deles dentro das unidades de saúde”, destacou a diretora.

Durante a capacitação os servidores recebem orientações sobre normas e procedimentos padrões da rede Super Fácil, como padronização de uniformes, acolhimento, além de conhecimento dos serviços oferecidos em cada unidade de saúde do estado.

“Quando se trata da rede de saúde, o cidadão precisa de uma atenção especial por conta da situação vivenciada por ele. É preciso que esse atendimento seja mais humanizado para ajuda a amenizar a situação do paciente”, frisou.

Além das orientações teóricas os servidores terão aulas práticas.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá