Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 01 de julho de 2020 - 19:33h
Terceira etapa do Kit Merenda em Casa já beneficiou mais de 100 mil estudantes da rede estadual
A distribuição ocorre desde o dia 22 de junho e as escolas seguem estratégias de proteção contra o novo coronavírus.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Erich Macias/Seed
Kit Merenda em casa já beneficiou cerca de 112.724 mil estudantes da rede estadual de ensino.

O Governo do Amapá está na reta final da terceira etapa de distribuição dos Kits Merenda em Casa, com 94% dos estudantes da rede estadual já beneficiados. O balanço foi apresentado pelas escolas à Secretaria de Educação (Seed)

De acordo com os dados contabilizados pela pasta, até está quarta-feira, 1°, o benefício chegou a 112.724 mil alunos em todo o estado.

A distribuição dos kits iniciou no dia 22 de junho e tem como meta beneficiar 120 mil estudantes da rede pública estadual, nos 16 municípios amapaenses. Com recursos do Tesouro do Estado, nesta etapa foram investidos R$ 6,5 milhões na aquisição de mais de 2.900 toneladas de alimentos.

Os estudantes que por algum motivo não conseguem fazer a retirada do kit na própria escola, recebem os alimentos em casa.

Nos interiores do estado, as escolas contam com o apoio do transporte escolar para realizar a distribuição dos alimentos.

A Escola Maria Neusa Carmo de Sousa, localizada no bairro Jardim Felicidade I, na zona norte de Macapá, possui cerca de 890 estudantes matriculados e finalizou a entrega dos alimentos nesta quarta-feira, 1º, conseguindo realizar a distribuição de mais de 90% dos kis destinados nessa terceira etapa.

O gestor da escola, Romulo Figueiredo, diz que a equipe trabalhou em conjunto para alcançar a meta de distribuição, desde as divulgação até o alcance de cada aluno.

"O trabalho começou com uma divulgação ampla feita nas redes sociais e grupos de WhatsApp, e juntos organizamos um levantamento, pois sabemos a importância e necessidade desse kit para cada aluno dentro da nossa escola”, disse Romulo.

Outro destaque da entrega dos Kits Merenda em Casa são as medidas de proteção tomadas por cada escola, em que cronogramas foram criados para evitar aglomeração e foram pensados respeitando as exigências para o uso de máscara, o distanciamento mínimo de 1,5 metro e o uso individual de caneta para assinar o termo de recebimento do benefício

O Programa Kit Merenda em Casa é uma medida tomada pelo Governo do Estado para garantir que os estudantes continuem tendo acesso à alimentação escolar mesmo durante a interrupção das aulas, como forma de prevenção, devido à pandemia de covid-19.

GALERIA DE FOTOS

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá