Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 30 de junho de 2016 - 16:31h
Navio da Marinha auxiliará órgãos públicos em ações de saúde e cidadania
Representantes do Comando do 4º Distrito Naval da Marinha foram recebidos pelo governador Waldez Góes, no Palácio do Setentrião.
Por:

O Amapá receberá o apoio de um navio da Marinha do Brasil para missões em todo o Estado. Na manhã desta quinta-feira, 30, representantes do Comando do 4º Distrito Naval da Marinha foram recebidos pelo governador Waldez Góes, no Palácio do Setentrião.

O vice-almirante Alípio Jorge Rodrigues da Silva, comandante do 4º Distrito Naval, entregou ao governador o convite para a solenidade do Acordo de Cooperação realizado entre diversos órgãos do Estado, além dos Poderes Judiciário e Legislativo, visando a utilização do Navio Auxiliar Pará, no Amapá. A assinatura do acordo ocorrerá nesta sexta-feira, dia 1, na sede do Ministério Público Estadual.

A embarcação ficará disponível aos órgãos públicos para atendimentos compartilhados na área da saúde e cidadania. O Navio Pará operava como catamarã da Empresa de Navegação Da Amazônia (Enasa) e fazia a linha Manaus/Belém e Santarém. Atualmente, a embarcação disponível à Marinha do Brasil, conta com equipamentos e laboratórios para consultas e exames odontológicas e médicos como mamografia, radiologia e raio-x, além de atendimento de enfermagem, fisioterapia e nutrição. Também possui auditório para palestras educativas e atendimento jurídico.

Segundo o vice-almirante Alípio da Silva, o objetivo é auxiliar o trabalho dos tribunais, ministérios, bem como Secretaria de Estado da Saúde e outros órgãos do Estado no atendimento cívico e social da população ribeirinha de diversos municípios. Duas missões já estão programadas com o navio para Bailique e Mazagão, em agosto e novembro, sequencialmente.  

O governador Waldez Góes reconheceu e parabenizou a iniciativa da Marinha que, através do termo de cooperação, auxiliará os órgãos públicos no atendimento às regiões de difícil acesso, no emprego de serviços de cidadania, educação e saúde, com uma excelente estrutura.

Participaram ainda da reunião, o capitão de fragata e comandante da Capitania dos Portos do Amapá Aderson de Oliveira Caldas, o comandante Caio César, os secretários de Estado de Desenvolvimento das Cidades e de Transportes, Alcir Matos e Odival Monterrozo.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá