Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 29 de dezembro de 2015 - 16:42h
Tradição e civismo marcam promoção e nomeação de 456 policiais militares do Amapá
O evento ocorreu nesta segunda-feira, 28, no Comando Geral da PM, e fechou o calendário de atividades da instituição no ano de 2015
Por:

Em uma solenidade marcada pela tradição e civismo, 456 policiais militares foram homenageados após receberam promoção, nomeação e certificados de conclusão de cursos voltados para a formação de oficiais administrativos e de sargento da corporação. O evento ocorreu nesta segunda-feira, 28, no Comando Geral da PM, e fechou o calendário de atividades da instituição no ano de 2015.

Na solenidade, 336 militares, entre oficiais e praças, foram promovidos e nomeados às diversas patentes como primeiro e segundo tenente, subtenente, sargento e capitão. Outros 102 militares receberam certificação após participarem de um curso de habilitação de oficiais administrativos que os permite ocuparem a função de aspirante, além de 18 policiais que concluíram o curso especial de formação de sargento.

Autoridades e representantes de instituições militares como Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Exército Brasileiro, prestigiaram o evento. O governador do Amapá, Waldez Góes, reforçou o compromisso da gestão em valorizar e realizar políticas de incentivos ao servidor público.

“Esta solenidade é reflexo das nossas ações na área da segurança pública. Valorizar os nossos policiais é garantir o bem-estar da nossa população. Estamos trabalhando para trazer mais qualidade nesta prestação de serviço. A entrega do helicóptero do GTA, neste mês, e a entrega de novas viaturas, que ocorrerá em janeiro de 2016, são exemplos do nosso compromisso”, declarou.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Souza, ressaltou que a formatura e a promoção de militares são uma garantia dos direitos dos militares que buscam ascensão dentro da instituição.

“Esse é um momento de valorização da categoria, que é resultado de um esforço do governo em garantir estas conquistas a esses profissionais que se esforçam para garantir uma segurança pública de qualidade em nosso Estado”, frisou.

Para o policial Haroldo Silva, o momento foi de reconhecimento do exercício à profissão. O militar recebeu certificado do curso de habilitação de oficial administrativo durante a cerimônia. “São 25 anos dedicados à polícia e este momento serve de estímulo para os militares veteranos e para os que estão ingressando agora no quadro da polícia. Com esse curso eu estou apto para ocupar a função de oficial dentro da corporação”, concluiu.

Após a entrega dos certificados, houve um desfile dos militares recém-promovidos que marcharam ao som da banda da instituição que entoou o Hino Nacional, a Canção do Amapá e hinos militares.

SERVIÇOS DO GOVERNO

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá