Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 01 de junho de 2020 - 19:53h
GTA já realizou mais de 50 horas de voos em ações dedicadas ao enfrentamento do novo coronavírus
O período dos serviços é de 7 de março a 27 de maio, com um total de 17 missões entres voos locais e interestaduais.
Por: Weverton Façanha
Foto: Brenno Brazão
Para as missões, o GTA usa duas aeronaves sendo o CESSNA T210N, PT-WAI e o helicóptero PR-GAP.

O Grupo Tático Aéreo (GTA) divulgou um relatório detalhado sobre todo o serviço do órgão referentes às ações no combate ao novo coronavírus. O período dos serviços são de 7 de março a 27 de maio, com um total de 17 missões e 51 horas de voos. Com o uso de duas aeronaves sendo o CESSNA T210N, PT-WAI e o helicóptero PR-GAP.

LEIA TAMBÉM: Covid-19: Governo envia a Oiapoque medicamentos e profissionais da Saúde

A aeronave mais utilizada pelo GTA foi o avião Cessna T210N, usado principalmente no transporte, para a cidade de Belém (PA), de 1.110 amostras de sangue para análise de amostras de testes de covid-19. Ao todo, neste trecho aéreo foram 10 viagens.

O mesmo aparelho aéreo também foi usual para o transporte de EPIs, respiradores e deslocamento de equipes da área da saúde para os municípios de Oiapoque e Laranjal do Jari – que na ocasião o pouso aconteceu em Monte Dourado (PA). Para esta finalidade foi realizados quatro voos. Com o cessna houve o total de 41 horas de voo.

LEIA TAMBÉM: Coronavírus: Governo do Estado entrega EPIs e testes rápidos ao Oiapoque, Laranjal e Vitória do Jari

O GTA também usou o helicóptero em três ações diretas ao combate à proliferação da covid-19. Os trabalhos se concentraram em duas viagens de transporte de agentes de saúde para a aldeia indígena do Kumarumã, em Oiapoque, e um voo exclusivo em apoio aos agentes do Procon-AP, que se deslocaram até a comunidade Maranata, no arquipélago do Bailique, para a fiscalização de vendas de produtos na região.

LEIA TAMBÉM: Governo envia ações de combate ao coronavírus na aldeia Kumarumã

Em todas as atividades aéreas, houve uma participação de cerca de 30 agentes do GTA, que são servidores da área da segurança pública.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá