Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 01 de junho de 2021 - 16:56h
Fórum Brasil de Investimentos: Amapá registra mais de 259 acessos no estande virtual
A procura pelas informações do Amapá partiu de países como Estados Unidos, Gana, Turquia, Espanha, Zâmbia, Alemanha, China, Taiwan, Israel, México, Colômbia, Canadá e Arábia Saudita.
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Agência Amapá
Equipe da Agência Amapá que fez o atendimento aos visitantes no estande amapaense

O Governo do Estado do Amapá encerrou na tarde desta terça-feira, 1º, com saldo positivo, a sua participação no Brasil Fórum Investiment – BIF 2021. Foram dois dias de exposição das potencialidades e oportunidades para quem quer investir no Estado.

Foram registrados 259 acessos entre visitas e atendimentos a brasileiros e estrangeiros no estande virtual do Governo do Estado. A procura pelas informações do Amapá partiu de interessados vindos de países como Estados Unidos, Gana, Turquia, Espanha, Zâmbia, Alemanha, China, Taiwan, Israel, México, Colômbia, Canadá e Arábia Saudita. Além dos brasileiros.

O estande do Amapá levou para o Fórum Investment Brasil – 2021, além do vídeo que apresenta o Estado e suas potencialidades, exemplares do setor econômico como, Guia do Investidor, Cartilha de Incentivos Fiscais e Manual Básico de Exportação. Todos os materiais receberam cliques para Download.

Para recepcionar os visitantes e realizar o atendimento virtualmente, a Agência Amapá contou com uma equipe de Técnicos durante os dois dias de evento.

Para a Diretora-presidente da Agência Amapá, Tânia Maria, o participação do Estado no Fórum foi exitosa, dada a proporcionalidade do evento, para um Estado em desenvolvimento.

“Fico feliz com o resultado da participação do Estado na maior vitrine de atração de investimentos. Tivemos uma oportunidade ímpar de apresentar o nosso Amapá a grandes investidores, simultaneamente, para todo o mundo, o que nos resultou muitas visitas e atendimentos importantes. Agora é seguir com as tratativas junto àqueles que nos procuram para que, em breve, possamos consolidar novos investimentos para o Estado”, destacou Tânia Maria.

Dentre as propostas direcionadas ao estande do Amapá, uma aceleradora de startups de Israel já adiantou seu interesse, enviando um e-mail ao Governo do Estado, solicitando que a Agência Amapá seja a interlocutora na procura por parceiros no estado. A atuação da aceleradora está voltada para as áreas de agricultura, água, energia e sustentabilidade, com foco no mercado brasileiro.

De acordo com a Presidente Tânia Maria, após o evento, o Governo do Estado vai avaliar cada proposta para que todos os interessados em investir no Amapá recebam o acompanhamento necessário. A plataforma do evento ainda ficará disponível até dia 4, sexta-feira.

Brazil Investment Forum 2021 (BIF)

O Fórum é considerado a maior vitrine de atração de investimentos internacionais da América Latina. Organizado pelo Governo Federal, através da Apex-Brasil e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o evento um espaço para a divulgação de oportunidades de investimentos em setores estratégicos da economia brasileira e de networking entre autoridades públicas e privadas.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá