Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 01 de junho de 2020 - 14:04h
Covid-19: Governo realiza testagem rápida em profissionais do Caps
Servidores do centro atuam em atendimentos que não podem ser interrompidos. Testagem aconteceu na segunda-feira, 1°.
Por:
Foto: Alessandro Veloso
Os profissionais do Centro fazem parte dos serviços essenciais e continuam trabalhando diariamente.

O Governo do Estado do Amapá realizou testagem rápida para covid-19 em profissionais do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps- Gentileza), na manhã desta segunda-feira, 1. A ação é feita pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) para trabalhadores que atuam na linha de frente de combate ao vírus.

Os profissionais do Centro fazem parte dos serviços essenciais e continuam trabalhando diariamente, fazendo atendimento e acompanhamento psicológico para a comunidade.

Foram realizados 27 testes nos psicólogos, assistentes sociais, profissionais de limpeza e em outros servidores. Entre eles, 24 testaram negativo e 3 testaram igG – que significa que a fase aguda da infecção passou e não transmitem mais o vírus, permitindo que esses profissionais voltem para os seus postos de trabalho sem infectar pacientes e colegas.

Segundo o farmacêutico da SVS, Giovani Mariano, a ação é importante tanto para a proteção dos profissionais como para os pacientes que se consultam no Centro.

"A ação é de extrema importância, pois o Caps continua realizando consultas psicológicas para a comunidade, e há pacientes que fazem tratamento com a equipe do centro e não podem interromper. Então, saber que não estão infectados e que já estão recuperados, é de extrema importância para eles", disse o farmacêutico.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá