Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 01 de maio de 2018 - 16:16h
Governo leva ação de cidadania ao Zerão no Dia do Trabalhador
Um dos serviços mais procurados foi a retirada da segunda via da carteira de identidade, oferecida pelo Siac/Super Fácil.
Por:
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
O cozinheiro Robson Elvis aproveitou a folga do feriado para tirar a segunda via da Carteira de Identidade

Tirar a segunda via da carteira de identidade foi um dos serviços que mais atraiu pessoas na programação do Dia do Trabalhador, organizada pelo Governo do Amapá, no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, no bairro Jardim Marco Zero, em Macapá.

O cozinheiro Robson Elvis Santos foi um dos que aproveitaram a oportunidade para tirar a segunda via da carteira. Ele é paraense e mora no Amapá há cinco anos e ainda não havia tirado o documento. "Aproveitei o feriado e a folga no trabalho pra tirar o documento que faltava", disse.

Assim como Robson, outras pessoas de diferentes idades foram atendidas. Essas e outras açõess de cidadania foram ofertadas pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac/Super Fácil).

Outra que ainda não havia solicitado a segunda via da carteira de identidade foi a dona de casa Rosana Maria Moraes, que chegou cedo ao Zerão em busca do atendimento.

Após tirar o documento, Rosana não perdeu tempo e foi verificar como estava a saúde dela, no espaço montado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). E depois foi ao balcão do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em busca de uma oportunidade de trabalho.

"Uma iniciativa muito boa essa do governo de ofertar para a população estes serviços, principalmente, para aqueles que não tem tempo, devido ao trabalho ou outros afazeres e que, hoje, podem ter acesso aos atendimentos", avaliou a dona de casa.

Outros serviços como emissão de carteira de trabalho, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), entre outros, também foram oferecidos durante a ação.

Empreendedores

Vários artesãos puderam expor e comercializar seus produtos durante na programação do Dia do Trabalhador. Foi o caso da artesã Sandra de Carvalho, que trabalha com a confecção de bonecos de feltro e tecidos. "Estamos sempre participando das ações e feiras realizadas pela Sete [Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo], que sempre nos oferece uma ótima oportunidade de expôr e comercializar nossos produtos", relatou.

A ação contou, ainda, com serviços de corte de cabelo oferecido pelo Serviço Nacional do Comércio (Senac), além de outros atendimentos ofertados por vários parceiros do governo do Estado.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Marcelo Loureiro / Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá