Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 01 de maio de 2018 - 18:57h
Dia do Trabalhador teve mais de 2 mil atendimentos de saúde em ação de cidadania no Zerão
Entre os serviços oferecidos estiveram consultas médicas, aferição de pressão arterial, aplicação de vacina, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite.
Por:
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
O Cerpis esteve na ação com serviços de massoterapia, auriculoterapia e orientações de saúde

Na ação em homenagem ao Dia do Trabalhador, realizada pelo Governo do Amapá nesta terça-feira, 1º, no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) disponibilizou 42 profissionais para ofertar à população consultas médicas, aferição de pressão arterial, aplicação de vacina, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite. A programação aconteceu das 8h às 14h e resultou em mais de 2,3 mil atendimentos.

Para disponibilizar os serviços, estiveram envolvidos o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), com aplicação de flúor, prescrições médicas e encaminhamentos. O Centro de Referência em Doenças Tropicais (CRDT) e o Centro de Referência em Práticas Integrativas em Saúde (Cerpis), também estiveram presentes na programação com massoterapia, auriculoterapia, testes de glicemia e orientações de saúde.

Para o coordenador de Gestão das Unidades Descentralizadas (CGUD), Wenderson Leite, responsável por organizar os serviços de saúde para o evento, os atendimentos foram dentro da expectativa e cumpriram o objetivo de valorizar o trabalhador. “Disponibilizamos clínico-geral e especialidades como cardiologia, otorrino e nutricionista. A quantidade de atendimentos se manteve dentro do esperado e conseguimos trazer o trabalhador e sua família para um momento de lazer e cuidado com a saúde”, frisou.

Quem compareceu à ação saiu satisfeito. A dona de casa Sandra Cabral, além dos atendimentos de saúde, aproveitou vários outros serviços que foram ofertados pelo governo do Estado. “Quando soube do evento, minha intenção foi vir me consultar, mesmo. Mas aproveitei outros serviços e tirei a segunda via do meu RG [carteira de identidade]”, contou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá