Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 01 de abril de 2022 - 20:34h
Governo do Amapá orienta aplicação de quarta dose em pessoas acima de 60 anos a partir desta segunda-feira, 4
Após aprovação unânime em CIB, municípios optaram por expandir o atendimento da segunda dose de reforço ao público de 60 anos ou mais.
Por:
Foto: Secom/GEA
A orientação é que a vacinação inicie nesta segunda-feira, 4, junto com a campanha nacional contra a Influenza e Sarampo.

Foi aprovado por unanimidade nesta sexta-feira, 1, a aplicação da segunda dose de reforço (4a dose) em pessoas acima de 60 anos. A decisão aconteceu durante a 4ª Reunião Ordinária da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB).

A aplicação da segunda dose de reforço foi solicitada pela Superintendência de Vigilância em Saúde do Amapá (SVS) e aprovada em conjunto com os 16 municípios do Estado.

A orientação é que a vacinação inicie nesta segunda-feira, 4, junto com a campanha nacional contra a Influenza e Sarampo, que irá atender, inicialmente, idosos em todos os 16 municípios do Estado.

"Como o público inicial que será atendido na campanha contra a influenza são os idosos, vamos iniciar a vacinação da segunda dose de reforço neste momento, para garantir o alcance de todos eles", explicou a coordenadora da Unidade de Imunobiológicos do Amapá, Angélica Oliveira.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá