sexta, 01 de março de 2019 - 16:09h
Mais de 6 mil estudantes se cadastraram para o Passe Livre Estudantil
Número é superior ao de contemplados no ano passado, quando foram atendidos 4 mil estudantes. Meta do governo é beneficiar 10 mil pessoas em 2019.
Foto: Philippe Gomes / Secom
Quem não conseguiu se cadastrar ou recadastrar dentro do prazo deve procurar a Sims para solicitar o benefício

Mais de 6 mil estudantes fizeram o cadastramento ou recadastramento no Programa Passe Livre Estudantil (PLE) para o ano 2019. O número é superior ao de contemplados no ano passado, quando foram atendidos 4 mil estudantes, mas a meta do Governo do Amapá é beneficiar 10 mil pessoas, entre estudantes da rede estadual e municipal, além de universitários dos municípios de Macapá, Santana e Mazagão.

O procedimento foi realizado entre os dias 11 e 28 de fevereiro para assegurar o benefício do passe livre antes do início das aulas. Porém, a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), responsável pelo programa, informou que o cadastro e recadastro continuará aberto para quem, por alguma razão, não conseguiu fazê-los.

De acordo com a titular da Sims, Albanize Colares, quem perdeu o prazo inicial deve procurar a Gerência de Juventude Cidadã da Secretaria e fazer um pré-agendamento. Para isso, é necessário apresentar a declaração escolar atualizada e ficha individual da instituição regular de ensino; Carteira de Identidade e CPF do aluno e do responsável; Carteira de Trabalho do responsável (caso seja menor de 18 anos de idade); carteira de Passe Escolar e comprovante de recadastramento 2019 do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap); comprovante de residência atualizado; folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal e comprovante de renda do estudante e/ou responsável.

“Essa documentação será avaliada pela equipe técnica e, se o estudante estiver dentro dos critérios exigidos para ter o Passe Livre Estudantil, será integrado ao benefício”, frisou a secretária.

O Passe Livre Estudantil (PLE) é um benefício oferecido ao estudante no qual o governo do Estado garante 58 passagens por mês.