Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 01 de fevereiro de 2019 - 11:35h
Amapá Jovem alerta sobre a violência contra a mulher e uso de drogas em Porto Grande
Alerta foi feito durante encerramento das atividades de 2018 do Programa; retorno das atividades está marcado para 11 de março nos 16 municípios.
Por:
Foto: Philippe Gomes/Secom
Peça teatral abordou vítima de violência que vivia relacionamento abusivo

O encerramento das atividades de 2018 do Programa Amapá Jovem no município de Porto Grande contou com diversas atividades, entre elas apresentação de carimbó, paródia com alerta contra as drogas e teatro sobre a violência contra mulher.

A protagonista da encenação teatral foi a bolsista Keslley Vilhena, 17 anos. Ela atuou como se estivesse vivendo um relacionamento abusivo. O objetivo foi mostrar aos jovens os prejuízos que a violência traz às mulheres e à família, principalmente em relação à saúde mental.

"Infelizmente, essa é a realidade de boa parte das mulheres de hoje em dia. É uma pena que a maioria dos casos de violência contra mulher não são denunciados. Mas, espero ter alertado todos com a nossa apresentação", considerou a jovem.

O secretário extraordinário de Políticas paras a Juventude, Pedro Filé, acompanhou de perto toda a programação e aproveitou para explanar as ações do Programa Amapá Jovem aos cerca de 250 bolsistas de Porto Grande. “As atividades referentes a 2019 retornarão no dia 11 de março em todos os municípios. Vamos visitar todos os polos parar alinhar novidades com os monitores. A valorização da juventude é a marca do nosso trabalho", destacou o secretário.

Amapá Jovem

O programa visa à inclusão e qualificação de jovens com idade entre 15 e 29 anos. Entre os benefícios está a transferência de renda de R$ 120 e inclusão em cursos profissionalizantes, oficinas de arte e cultura, aulas de cidadania e atividades, pedagógica e esportivas.

2018 foi o ano de organizar o retorno do Amapá Jovem, promovendo inclusão social do segmento nos mesmos moldes da versão anterior do Programa implantado em 2009. A maior parcela dos polos fica concentrada em três municípios: 15 em Macapá; 12 em Santana e 7 em Laranjal do Jari.

O maior polo da capital é o da Escola Estadual Professor Nanci Nina Costa, no bairro do Zerão, que atende mais de 200 jovens.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Philippe Gomes/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá