Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 31 de dezembro de 2016 - 19:49h
Quase mil pessoas parcelaram débitos do IPVA no sábado
Os boletos emitidos têm data de vencimento para o dia 2 de janeiro
Por:
Foto: Andre Silva
Muitas pessoas deixaram para o último dia, e o movimento foi grande na rede Super Fácil

A rede Super Fácil realizou, desde o dia 3 de novembro, mais de 10 mil atendimentos de proprietários de veículos em busca de negociar os débitos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) através do Programa de Recuperação Fiscal (Refis).

O diretor do Super Fácil, Alessandro Agra, informou que apenas neste sábado, 31, foram realizados mais de 900 parcelamentos do IPVA. Segundo ele, os boletos emitidos terão data de vencimento para o dia 2 de janeiro.

"Podemos atribuir o sucesso desses atendimentos ao empenho de cada órgão ligado a esse procedimento. A rede Super Fácil encerrou os serviços às 16h30 em todas as unidades", declarou.

O Departamento Estadual de Transito (Detran/AP) também funcionou neste sábado para atender apenas os interessados em negociar as dívidas. O parcelamento podia ser realizado em até 24 vezes com redução de 100% dos juros e multas moratórias.

Os proprietários que não realizaram o processo de negociação das dívidas serão encaminhados para a dívida ativa do Estado. Isto é, a regularização do veículo será dificultada, já que passam por processos burocráticos como acordos judiciais.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá