quarta, 31 de março de 2021 - 17:55h
Obra da nova Delegacia de Polícia Civil de Mazagão é concluída
Seinf realiza última vistoria técnica no prédio, que deve ser entregue à população ainda neste semestre.
Por: Worchiely Costa
Foto: Jhon Miranda/Seinf
O prédio moderno é resultado de obras executadas pela Seinf junto a Sejusp e fica localizado na rodovia AP 070.

Com investimento de cerca de R$ 886 mil, a obra da nova Delegacia de Polícia Civil de Mazagão foi concluída nesta semana. Na terça-feira, 30, técnicos da secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) vistoriaram o prédio, que, de acordo com o planejamento, deve ser entregue todo equipado e mobiliado ainda no primeiro semestre 2021.

O prédio moderno é resultado de obras executadas pela Seinf junto a Secretária de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e fica localizado na rodovia AP 070.

A nova delegacia contará com:

• Recepção
  • Balcão de informações
  • Ampla área de circulação
  • Sala de material recolhido
  • Salas de reconhecimento de presos
  • Sala de entorpecentes
  • Sala de armas
  • Alojamentos
  • Cartório
  • Celas masculina e feminina
  • Sala de repouso
  • Garagem
  • Copa

“Essa obra vai permitir que o município conte com mais uma delegacia moderna, obedecendo todas as normas de acessibilidade. Será um ganho muito grande para a comunidade dessa região do estado e para a segurança pública como um todo”, reforçou o secretário de Estado de Infraestrutura, Alcir Matos.

Para o pleno funcionamento da delegacia, a obra conta ainda com um sistema de esgoto, inclusive fossa e sumidouro, sistemas hidrosanitário e elétrico (com iluminação de led), sistema de rede lógica e telefonia, muro externo, acessibilidade e poço artesiano.

O objetivo é melhorar a segurança pública na região metropolitana do estado. Além de garantir melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam no município.

Estado Forte, Povo Seguro

As obras fazem parte de um pacote de investimentos garantidos pelo Governo do Estado, emendas parlamentares da bancada federal, do Fundo de Segurança e do Fundo Penitenciário Nacional, no valor total de R$ 210 milhões. É o maior investimento já feito no setor no Amapá, resultado de um planejamento iniciado em 2015.

No total são 16 obras, entre quartéis, delegacias, sedes para as corporações, um píer integrado e a penitenciária de segurança máxima – sediados em Macapá e Santana.