sexta, 30 de julho de 2021 - 21:38h
Governo alcança mais de 37 mil famílias com cestas do programa Comida em Casa
Nesta sexta, 30, o Estado distribuiu os kits para entidades sociais do município de Tartarugalzinho,
Por: Da Redação
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
A meta é atender 50 mil famílias em todo o estado.

O Governo do Amapá atingiu nesta sexta-feira, 30, a marca de 37.776 kits de alimentos do Programa Comida em Casa entregues para entidade sociais. As organizações, por sua vez, repassam as cestas para famílias em situação de vulnerabilidade social devido à pandemia de covid-19.

A entrega desta sexta aconteceu no município de Tartarugalzinho beneficiando 600 famílias com os kits que possuem  43 itens de 16 tipos diferentes de alimentos, como arroz, feijão, óleo, leite em pó, macarrão, açúcar, café, farinha, entre outros. A meta é atender 50 mil famílias em todo o estado. O governo já chegou a 75% do objetivo.

O governador, Waldez Góes, ressaltou que o programa poderá ser ampliado para atender mais famílias e, assim, garantir a segurança alimentar em todas as regiões do Amapá.

"Sempre apoiamos os 16 municípios em várias áreas. E, hoje, estamos aqui entregando cestas para garantir a segurança alimentar de 600 familias de Tartarugalzinho. Ao todo, o Comida em Casa vai beneficiar 50 mil famílias no Amapá, mas esse número poderá ser maior", destacou.

A agricultora Antônia de Moura, de 65 anos, foi uma das beneficiadas nesta ação no município que alcançou produtores rurais, entidades religiosas, grupos LGBTIAQ+, além de pescadores e artesãos.

"Eu recebo estes alimentos com muita gratidão. Cada cesta dessa representa uma família de barriga cheia em casa. É uma grande ajuda para nós", disse Antônia, emocionada.

Durante as entregas, o prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro, ressaltou a importância da união entre as gestões do Executivo. nas esferas estadual e municipal, para a melhoria na qualidade de vida da população através de diversas políticas públicas.

"Hoje, Tartarugalzinho recebe com muita alegria essas 600 cestas de alimentos. Então reconhecemos o Governo do Estado, que é nosso parceiro, em nome das entidades e toda população do município", frisou.

O programa tem como objetivo garantir a segurança alimentar de diferentes públicos. Além dos segmentos beneficiados nesta ação, já foram atendidos taxistas, mototaxistas, atletas, famílias agrícolas, catadores, vítimas da enchente que afetou várias localidades no estado, e demais públicos.

O Comida em Casa faz parte das ações do Estado para auxiliar a população afetada pela crise causada pela pandemia, além do pacote socioeconômico que inclui o pagamento das contas de água, esgoto e energia, adiantamento do 13º do Renda Para Viver Melhor, ampliação do programa Amapá Jovem, continuação do benefício Kit Merenda em Casa, auxílio para bares e restaurantes, redução de impostos, extensão de prazos para pagamento, parcelamento e desconto de débitos com o fisco, dentre outras.

Créditos:

Marcelo Loureiro/Secom