Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 22 de janeiro de 2016 - 16:01h
Setrap realiza serviços de manutenção em ramal do Carmo do Macacoari
A manutenção ocorreu em toda a extensão do ramal, que é de cerca de nove quilômetros.
Por:

A Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) realizou os serviços de manutenção e conservação no ramal que dá acesso à comunidade do Carmo do Macacoari, no município de Itaubal do Piririm. O trabalho teve objetivo de combater a buraqueira, erosões e o acúmulo de água na pista, que pode oferecer risco para motoristas, principalmente neste período do mês de janeiro, onde o fluxo é maior devido às festividades que ocorrem em homenagem a São Sebastião na localidade.

De acordo com o diretor de obras viárias da Setrap, Benedito Júnior, o trabalho foi incluído no projeto de pavimentação da AP-340, no trecho Macapá-Itaubal, que está em fase de conclusão. A manutenção ocorreu em toda a extensão do ramal, que é de cerca de nove quilômetros.

“Essa área já recebia manutenção preventiva da secretaria, assim como em outros ramais. Mas, em razão desse período de festividade no local, decidimos intensificar esse serviço”, explicou.

A empresa responsável pela execução da obra iniciou os trabalhos na terça-feira, 19, e concluiu nesta sexta-feira, 22. A manutenção na área não interferiu no fluxo de veículos, que segue normalizado.

Além do ramal que dá acesso ao Carmo do Macacoari, a Setrap também tem feito manutenções em outras áreas em localidades do interior. As ações fazem parte do planejamento preventivo da secretaria para o inverno, que prepara as rodovias com a pavimentação e manutenção preventiva, garantindo maior segurança e qualidade nas pistas neste período das chuvas.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá