terça, 30 de maio de 2017 - 11:00h
Seletivas para o Torneio Intermunicipal de Futebol Sub 17 avançam dos interiores do Estado
O torneio inicia em julho, com seleções dos 16 municípios

O Festival Desporto Cidadão movimenta atletas de todo o Estado com as seletivas de futebol Sub 17 para o Torneio Intermunicipal, que acontecerá no mês de julho, em Macapá, com as seleções dos 16 municípios.

Seis cidades do interior já realizaram as finais. No dia 6 de maio, em Ferreira Gomes, quem venceu foi o Vecan. No mesmo dia, em Mazagão, o título ficou com o R18 Dom Pedro.

No último sábado, 27, em Tartarugalzinho, o vencedor foi o Juventus, que derrotou Itaubal por 2 a 1. Em Cutias, Real Madri ganhou do Barcelona nos pênaltis. Domingo, 28, em Pracuúba o título foi para o Recreação.

As próximas seletivas acontecerão em junho: dia 3 em Porto Grande; 4 em Amapá; 10 em Serra do Navio; 11 em Pedra Branca; 17 em Santana; 18 em Oiapoque; 24 em Vitória do Jarí; e 25 em Laranjal do Jari. O município de Calçoene realizará sua seletiva somente dia 1º de julho.

O Festival Desporto e Cidadão é realizado pelo Governo do Estado do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), em parceria com as prefeituras e a ligas dos municípios, e faz parte do Projeto de Lei nº 017354/2016, de autoria do deputado estadual Roberto Góes.

O Intermunicipal de futebol sub 17 vai acontecer no Estádio Olímpico Zerão, no período de 24 a 31 de julho. Participam dessa modalidade atletas na faixa etária entre 14 e 17 anos.