Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 30 de janeiro de 2019 - 22:25h
Governo do Amapá realiza mais uma etapa do concurso da Polícia Civil
Mais 105 candidatos foram convocados para realizarem o TAF. Após a conclusão, os aptos seguirão para a etapa de exames documental e médico.
Por: Weverton Façanha
Foto: Ascom/PC
Testes foram aplicados no Estádio Olímpico Zerão e no Comando Geral da Polícia Militar, em Macapá

O Governo do Amapá realizou nos dias 29 e 30 mais uma etapa do concurso público da Polícia Civil (PC/AP) para os cargos de delegado, agente e oficial, que foram submetidos ao Teste de Avaliação e Aptidão Física (TAF). Foram convocados 105 concorrentes, conforme edital 083/2018. Esta é a segunda turma que, após os trâmites ingressará na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa).

De acordo com Ilana Vilhena, gerente do Núcleo de Desenvolvimento Pessoal da Secretaria de Estado da Administração (Sead), essa etapa do concurso é de caráter eliminatório. “Estamos cumprindo mais uma parte de todo o processo. Os testes já foram aplicados e estamos aguardando os relatórios com os resultados para seguirmos para a próxima fase”, declarou Vilhena.

Foram convocados 13 candidatos ao cargo de delegado, 70 concorrentes ao cargo de agente e 22 a oficial. As atividades físicas envolveram um total de quatro exercícios: equilíbrio, abdominais, barra fixa e corrida de 12 minutos. Os testes ocorreram no Comando Geral da Polícia Militar e no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá. Durante este processo o candidato poderia ser considerado apto ou inapto. No caso de inapto, o concorrente é eliminado do certame. Os candidatos que não compareceram também foram automaticamente eliminados.

Aos candidatos considerados inaptos será garantida a interposição de recurso no prazo de até dois dias úteis após a publicação do resultado preliminar.

As próximas fases do concurso são os exames documental e médico, psicológico e investigação social, sendo todas de caráter eliminatório. Após todos esses procedimentos é que o candidato iniciará o Curso de Formação Policial Profissional, ministrado pela Aifa, também eliminatório e classificatório.

Concurso PM/Saúde

Na próxima terça-feira, 5 de fevereiro, o Governo do Amapá, deverá divulgar o resultado final da 1ª fase do Concurso para preenchimento de vagas para o cargo de Oficial Policial Militar do quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar do Estado do Amapá (Oficial de Saúde — QOPMS-PM). O edital com o resultado deveria ser publicado no dia 4, mas devido ao feriado, a data passou para o dia seguinte.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá