sexta, 29 de novembro de 2019 - 16:41h
Jovem atleta ganha segunda medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude
Gabriel Bandeira já havia conquistado ouro na categoria 50 metros nado borboleta, e, agora, fez bonito, também, nos 100 metros nado borboleta.
Foto: Alyne Kaiser
Gabriel feliz com duas conquistas nos Jogos Escolares 2019

Gabriel da Franca Araújo Bandeira, 14 anos, ganhou para o Amapá, nesta sexta-feira, 29, a segunda medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude 2019, em Santa Catarina.

O jovem, que já havia conquistado ouro na categoria 50 metros nado borboleta (12-14 anos), fez bonito, também, nos 100 metros nado borboleta (também 12-14 anos).

Treinado desde os 12 anos pelo próprio pai, Marcos Maciel Bandeira, e por José Silvio Guilhermino da Silva, Gabriel participa pela segunda vez dos Jogos Escolares.

"Temos que incentivar nossos filhos a começarem a praticar esportes desde criança. Esporte é vida", lembrou o pai.

Durante as comemorações da vitória, o atleta agradeceu ao Governo do Amapá, que, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), garantiu o deslocamento e participação de 94 atletas nos jogos.

Os Jogos Escolares da Juventude são uma realização do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o apoio da Prefeitura de Blumenau e do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Na competição deste ano, o Amapá já conseguiu 13 medalhas, nas categorias luta olímpica, badminton, atletismo e natação. As disputas seguem até sábado, 30.

Créditos:

Alyne Kaiser