Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 29 de março de 2021 - 09:38h
Rede estadual de ensino inicia pré-matrícula online para educação infantil
O procedimento segue disponível até 31 de março. Pré-matrícula e envio de documentos são feitos online.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Vandy Ribeiro / Seed
Esta fase de pré-matrícula é feito em regime de colaboração com os municípios de Macapá e Santana..

A Secretaria de educação (Seed) em regime de colaboração entre os municípios de Macapá e Santana inicia nesta segunda-feira, 29, a ultima etapa do processo de pré-matrícula para estudantes da rede pública de ensino. Desta vez as vagas são destinadas aos estudantes da educação infantil - Pré-escolar.

A pré-matrícula pode ser realizada no site prematricula.escolapublica.ap.gov.br/home e seguirá aberta até o dia 31 de março.

As séries que competem a esta etapa da pré-matrícula são: 1º período da educação infantil, o estudante deve ter 04 anos completos até 31 março de 2021 e o no 2º período da educação infantil, o estudante deve ter 05 anos completos até 31 de março de 2021.

Sobre a documentação

Toda documentação deve ser entregue de forma virtual, após o recebimento do comprovante de confirmação, a documentação deve ser encaminhada para o e-mail institucional das unidades de ensino escolhida no ato da pré-matrícula, no período de 30 de março a 2 de abril. Os documentos podem ser digitalizados ou fotografados, tendo que está em uma boa resolução.

Confira aqui a lista de e-mails das unidades educacionais do estado

Confira aqui a lista de e-mails das unidades educacionais de Macapá

Os documentos exigidos para realizar a pré-matrícula são:

  • Responsável: RG, CPF, Comprovante de Residência e telefone para contato;
  • Estudante: Certidão de Nascimento; CPF; Carteira de Identidade e/ou documento oficial com foto; Comprovante de residência; Cartão de Vacinas atualizado; Carteira do Sistema Único de Saúde – SUS; Foto 3x4 – para novos alunos); Classificador com elástico; Comprovante de participante de Programas do Governo Federal

Dúvidas                                                                           

A Seed ainda está tirando dúvidas da população através do número no WhatsApp (96) 98425-4357, o canal, atende somente via mensagem, foi criado para atender estudantes, pais ou responsáveis com informações somente sobre a pré-matrícula.

Estratégias

A Seed ainda prorrogou até quarta-feira, 31 de março, a entrega de documentação dos estudantes matriculados nas series do ensino fundamental I – 1° ao 5 ° ano.

As vagas para as creches são disponibilizadas de acordo com o quantitativo disponível e as matrículas devem ser efetivadas nas próprias unidades escolares.

A Secretaria também informa que a partir do dia 05 de abril o sistema disponibilizará as vagas remanescentes para estudantes que perderam o prazo de inscrição no processo de pré-matrícula.

Os documentos podem ser enviados para os emails das escolas, disponíveis aqui.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá