Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 29 de março de 2022 - 16:19h
Amapá recebe mais de 500 atletas de todo o Brasil e realiza a seletiva Gymnasiade de taekwondo e wrestling
Competição acontecerá no período de 6 a 12 de abril, no Ginásio Avertino Ramos, em Macapá, com apoio do Governo do Amapá.
Por: Rafael Moreira
Foto: Jamisson Souza
539 atletas dos 26 estados e do Distrito Federal estarão na capital amapaense

O Amapá vai receber, pela primeira vez, a seletiva nacional dos Jogos Escolares Mundiais – Gymnasiade 2022, nas modalidades de taekwondo e wrestling (conhecido como luta olímpica), que acontecerá no período de 6 a 12 de abril, no Ginásio Avertino Ramos, em Macapá.

O Governo do Estado montou toda a estrutura para a competição e conta com o apoio da Confederação Brasileiras de Desporto Escolar (CBDE) no translado e hospedagem para as delegações.

Além disso, o Governo do Amapá também planejou um esquema especial para segurança dos atletas. Equipes de saúde também estão sendo destacadas para ficarem de prontidão nos dias de competição caso seja necessário atendimento a algum atleta. Em outra frente, o Estado também preparou uma programação de receptivo turístico para as delegações que chegarão à capital.

A competição irá abrir o calendário de jogos do Ginásio Avertino Ramos, que será reinaugurado após passar por período de reforma.

Ao todo, 539 atletas dos 26 estados e do Distrito Federal estarão na capital amapaense. As primeiras delegações chegam em Macapá a partir do dia 6 de abril.

O Gymnasiade será realizado em duas etapas. As disputas começam com o taekwondo, no período de 6 a 9 de abril. Depois, será a vez dos lutadores de wrestling brigarem por um lugar ao pódio até o dia 12.

A seletiva vai definir os atletas que representarão o país no mês de maio, na França, na fase internacional, que é considerada os Jogos Olímpicos para esportistas em idade escolar.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá