Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 28 de julho de 2021 - 18:50h
Posto de vacinação instalado em rodovia atende motoristas profissionais
Ação aconteceu no posto da PRF na BR-210, e é parte do trabalho de combate ao surto de sarampo.
Por: .Colaboradores: Marcelo Guido
Foto: Alessandro Veloso
Ação de vacinação contra sarampo e influenza.

 

O Governo do Amapá realizou, em conjunto com SEST/SENAT, uma campanha de vacinação contra o sarampo e a influenza no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-210, em Macapá, nesta quarta-feira, 28. O trabalho faz parte da força-tarefa para conter o surto de sarampo no estado.


O público-alvo desta vez foram os motoristas profissionais, mas a campanha se estendeu para toda população. Mateus, de 11 anos, aproveitou a oportunidade e se imunizou contra o sarampo e influenza.


"Meu pai ficou sabendo da vacinação e me trouxe logo, a vacina não dói e vai evitar que eu fique doente", comemorou o menino. 


Muitos motoristas aproveitaram para atualizar as vacinas e receber um novo cartão de imunização. 


"Eu não tinha tomado nenhuma das duas vacinas, estava sem tempo. Aproveitei agora que estou trabalhando, dei uma parada para garantir a vacina e atualizei meu cartão", disse o caminhoneiro Nazareno Santos.

A vacinação é aberta para crianças a partir de 6 meses e adultos. Menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Surto


Dados apresentados pela SVS apontam que, até o dia 17 de julho de 2021, foram notificados 417 casos confirmados de sarampo em todo estado e outros 29 em investigação.


A capital, Macapá, onde se encontra a maioria dos casos confirmados, já vive em estado de surto epidemiológico: 350 casos foram confirmados.


Além das ações de vacinação para públicos específicos, técnicos da SVS, Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e prefeituras estão reeditando um plano de ação de combate à doença para todo o estado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá