Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 28 de junho de 2019 - 12:30h
Super Fácil terá espaço para a mediação e conciliação de conflitos
Unidade do Centro de Macapá será a primeira a contar com o serviço ofertado pelo Tribunal de Justiça do Amapá; objetivo é expandir para as demais.
Por:
Foto: Vera Gondim/Super Fácil
Detalhes da parceria foram tratados nesta quinta-feira, 27, entre o Super Fácil e o Tjap

O Governo do Amapá firmou parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) para a mediação de conflitos nas unidades do Super Fácil. A primeira unidade a contar com o serviço é a do Centro de Macapá, que terá um espaço exclusivo onde funcionará o Centro de Solução Consensual de Conflitos, a partir de agosto deste ano.

Esse processo de transferência de serviços para os cartórios extrajudiciais, que antes só poderiam ser feitos pela Justiça, tem por objetivo trazer celeridade às ações que não envolvem litígio e contribuir para a redução da crescente demanda nas comarcas judiciais.

Segundo informou a diretora-geral do Super Fácil, Luzia Grunho, a unidade do Centro de Macapá foi escolhida como a primeira a implantar o serviço por sua facilidade de acesso ao usuário.

“Futuramente, pretendemos expandir para outras unidades, tanto de Macapá, quanto do interior do Estado. Para isso, serão adaptadas salas de atendimento para as audiências de conciliação”, anunciou Luzia Grunho.

Em agenda com a diretora-geral do Super Fácil nesta quinta-feira, 27, a desembargadora Sueli Pini, vice-presidente do Tjap e presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJAP), Sueli Pini, lembrou que a cooperação do Judiciário com o Super Fácil existe há mais de 16 anos.

“São anos promovendo atermações e diversos encaminhamentos nas unidades do Super Fácil. E agora estamos expandindo a política de conciliação do Poder Judiciário em locais de grande fluxo de cidadãos. Queremos evitar que um conflito que poderia ser mediado se transforme em processo judicial”, evidenciou a desembargadora Sueli Pini.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá