Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 28 de maio de 2019 - 21:50h
Governo prossegue com distribuição de ajuda humanitária no Vale do Jari
Ações estão concentradas nas áreas rurais de Laranjal e Vitória do Jari, regiões mais afetadas pela cheia dos rios.
Por:
Militares do Corpo de Bombeiros atuam na entrega da ajuda humanitária às famílias afetadas pela inundação

As famílias que foram atingidas pela elevação das águas dos rios em Laranjal e Vitória do Jari estão recebendo assistência do governo do Estado desde o último fim de semana quando chegou a ajuda humanitária articulada pela Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) em caráter de urgência. Segundo o levantamento do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), pelo menos 270 famílias já foram atendidas e estão sendo assistidas pelo Estado.

A distribuição é feita pelo Corpo de Bombeiros, através Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil Estadual (Cedec).  De acordo com o subcomandante da corporação, coronel Janary Picanço, os trabalhos estão sendo concentrados nas regiões rurais dos dois municípios, que foram mais atingidas pela elevação do nível dos rios. No domingo, 26, a ação foi concentrada na área rural de Laranjal; agora, os bombeiros estão nas comunidades dos rios Cajari e Muriacá, no interior de Vitoria do Jari.

“Estamos trabalhando intensamente para ajudar essas pessoas. O nível da água estagnou e não apresenta tanto risco, porém, estamos monitorando tudo e a todo momento. As entregas estão sendo realizadas através de embarcações em áreas de difícil acesso, estamos prestando total assistências às famílias”, destacou o comandante.

De acordo com a secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social, Albanize Colares, além das cestas básicas, que contêm 28 itens e kits de água mineral, as comunidades estão recebendo atendimento das assistentes sociais. "Vamos prestar assistência e dar atenção a todas as famílias atingidas com a inundação ", destacou a secretária.

GALERIA DE FOTOS

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá