Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
domingo, 01 de abril de 2018 - 10:22h
Programa Cidadão Digital levará conhecimento tecnológico para Mazagão e outros municípios
Um ônibus equipado vai percorrer 14 municípios levando cursos de edição, produção e de fotografia aos cidadãos.
Por: .Colaboradores: Alice Valena
Foto: Arquivo/Secom
O Cidadão Digital teve início em 2015 e tem o objetivo de gerar capacitação em ferramentas de edição em mídia digital

O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) firmou um termo de cooperação técnica com o Serviço Social da Indústria no Amapá (Sesi/AP) para a implantação de um ônibus itinerante no programa de cursos Cidadão Digital. Na próxima segunda-feira, 2, começam as aulas em Mazagão, que será o primeiro dos 14 municípios que o ônibus vai percorrer para levar conhecimento tecnológico a quem não tem condições de se deslocar até a capital.

O Programa Cidadão Digital teve início em 2015 e tem o objetivo de gerar capacitação em ferramentas de edição em mídia digital, que proporcione aos cidadãos uma nova perspectiva de trabalho e renda, através do desenvolvimento das habilidades de produção audiovisual e também com o tratamento de fotografias.

De acordo com o diretor-presidente do Prodap, Lutiano Silva, a necessidade foi identificada por conta da não presença dos alunos do interior nos cursos anteriores. “Desde que iniciamos os cursos, várias pessoas se inscreviam e não participavam. Por conta disso, vamos percorrer os municípios mais distantes com um veículo que possui equipamentos, onde os alunos vão poder aprender as técnicas”, ressaltou.

O Termo de Cooperação Técnica com o Sesi/AP oferece formação aos professores da instituição e em contrapartida o ônibus itinerante com o laboratório de informática será disponibilizado. Apenas Macapá e Santana não estarão inclusos na rota do ônibus, por conta da proximidade com o prédio do Prodap, na capital.

O resultado preliminar do processo de seleção já está disponível no site www.processoseletivo.ap.gov.br. O Ciclo Básico Audiovisual destina 25 vagas distribuídas em cada um dos três cursos disponíveis. A seleção dos candidatos consta em duas etapas. A primeira, de caráter classificatório, foi por análise das informações contidas na inscrição, que aconteceu no período de 22 a 26 de março. A segunda etapa, de caráter eliminatório, será na próxima quinta-feira, 29, atendendo a comprovação das informações, de acordo com nível de conhecimento dos candidatos.

Caso haja empate, será classificado o candidato que tiver maior grau de escolaridade. Para a conclusão do curso e certificação, o aluno deverá cumprir o mínimo de 75% de frequência, realizar as avaliações e obter média igual ou superior a 6 nas atividades.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá