Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 28 de março de 2019 - 11:07h
Maio Amarelo: campanha de 2019 terá caminhadas e feira em shopping
Ações vão iniciar no dia 1º de maio, trazendo o tema “No trânsito, o sentido é a vida”.
Por:
Foto: Divulgação/Detran
Aspecto do encontro para planejamento das ações do Maio Amarelo

Representantes da segurança pública e trânsito do Amapá reuniram na quarta-feira, 27, no Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP), para o primeiro encontro de planejamento da campanha Maio Amarelo 2019, cujo lançamento nacional está previsto para 24 de abril. No estado, a programação será apresentada no dia 25 do mesmo mês.

Para este ano, as ações estão focadas na realização de caminhadas, feira de trânsito em um shopping da capital, e interiorização da campanha para outros cincos municípios.

Estão envolvidos na campanha, representantes do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), Batalhão de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Setor de Acidentes e Violência e do Observatório de Trânsito, ligados à Superintendência de Vigilância Sanitária e ao Detran (Lei Seca e Núcleo de Educação de Trânsito).

De acordo com a gerente do Núcleo de Educação do Detran/AP, Ana Quadros, o Maio Amarelo é realizado todos os anos, internacionalmente. A campanha foi instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com a intenção de reduzir o número de infrações no trânsito, mundialmente, até 2020.

Neste ano, a campanha terá o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, que será disseminado entre instituições de ensino das redes privada e particular, através de palestras.

“As ações da campanha vão iniciar no dia primeiro de maio, com a palestra ‘Acidente no caminho do trabalho’, prevista para acontecer durante uma ação de governo no estádio Zerão, e se estenderá por todo o mês de maio, com várias ações que vão integrar o cronograma”, detalhou a gerente.

As ações ainda serão definidas na próxima reunião, programada para 03 de abril, com representantes de órgãos de trânsito e das prefeituras de Santana e Laranjal do Jari.

O Detran pretende, dentro do cronograma da campanha, promover um curso de formação para agentes de trânsito e um de examinador de trânsito.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá