Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 28 de fevereiro de 2020 - 11:52h
Mobilidade Urbana: Governo do Estado conclui pavimentação da principal via do Marabaixo 3
Próximas etapas consistem na finalização da drenagem, construção de calçadas e meio fio e sinalização.
Por:
Foto: Divulgação/Setrap
Serviço contemplou 1,5 Km da via, como parte do Plano de Mobilidade Urbana

Os moradores da zona oeste de Macapá foram beneficiados com o término da pavimentação de 1,5 Km da Avenida 18 do bairro Marabaixo 3, que ocorreu no último sábado, 22. O trabalho faz parte do Plano de Mobilidade Urbana do Governo do Amapá, executado pela Secretaria de Estado de Transporte (Setrap).

A drenagem da via também recebe os últimos ajustes, com a finalização dos bueiros. Posteriormente, será realizada a construção de calçadas e meio fio, além de sinalização vertical e horizontal. “A zona oeste da capital é uma das nossas frentes de trabalho de mobilidade urbana, realizado para melhorar o dia a dia da população”, afirmou o secretário de Transporte, Benedito Conceição.

Na região, os mesmos serviços foram realizados na Rua 4, também do Marabaixo 3, e na Avenida 15, no bairro Marabaixo 2, além das avenidas 7 e Ranolfo Gato, que cortam os dois bairros.

No ano passado, a Setrap também pavimentou os 500 metros da Linha A, que coincide com a Av. 18 do Marabaixo e dá acesso à Rodovia AP-440 (conhecida como Km-9), que por sua vez tem ligação com a Rodovia Duca Serra (AP-020) e a BR-210.

Segundo Lesleal dos Santos, comerciante de 27 anos, a população aguardava ansiosa pela conclusão da obra iniciada em 2017.

“Eu moro aqui há cerca de 3 anos, minha moto sempre quebrava por conta dos buracos nessa avenida, que é a principal para nós. Esse asfaltamento completo sempre foi aguardado pelos moradores e agora podemos andar mais tranquilos”, contou.

GALERIA DE FOTOS

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá