sexta, 28 de fevereiro de 2020 - 13:51h
Governo lança site para cidadão acompanhar convênios do Estado com prefeituras
Atualmente o Governo tem 36 convênios com 14 municípios, com um valor que somam mais de R$ 50 milhões.
Por: Weverton Façanha
Site pode ser acessado por qualquer cidadão.

O Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento das Cidades (SDC), lançou, nesta sexta-feira, 28, um site destinado ao acompanhamento de convênios entre Estado e prefeituras, além do andamento das obras nos municípios.

Atualmente o governo tem 36 convênios com 14 municípios, que totalizam um valor de mais de R$ 50 milhões. Os contratos são coordenados pela SDC, em diversas áreas.

A ferramenta traz, ainda, mais uma etapa na política da atual gestão no seguimento de transparência com os recursos públicos.

“Queremos sempre mostrar para a sociedade, através de plataformas digitais, como está sendo investido os recursos. O site é mais uma maneira de exigir agilidade na execução dos projetos, pois, a população nos cobra muito isso”, destacou o gestor da SDC, Teles Júnior.

O sistema permite que qualquer cidadão com acesso à internet possa acessar informações sobre os convênios e obras. No site, é possível encontrar os valores dos recursos, repasses, notas, relatórios fotográficos e o termo do convênio.

O cidadão que quiser acompanhar todos os detalhes dos convênios pode acessar aqui.