Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 27 de julho de 2020 - 19:17h
Sem previsão de retorno às aulas presenciais, Escola Raimunda dos Passos recebe adaptações
Instituição de ensino está preparada para receber os alunos. Entre as melhorias, estão pintura do piso da quadra, manutenção dos banheiros e troca da rede elétrica.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Erich Macias/Seed
Os espaços foram adaptados para garantir mais conforto à comunidade escolar na volta às aulas presenciais

Mesmo com o decreto de suspensão das aulas devido à pandemia de covid-19, as escolas estaduais seguem trabalhando nas adaptações e manutenções de seus espaços físicos. O trabalho é para garantir melhores condições à comunidade escolar no retorno das aulas presenciais – o que ainda não tem data para ocorrer.  

Uma dessas escolas é a Raimunda dos Passos, no bairro Novo Horizonte, zona norte da capital. Com 20 anos de existência e de contribuição para a educação do Amapá, o espaço atende 910 estudantes nos ensinos fundamental II; médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de oferecer turmas com a modalidade de ensino integral. 

Com os recursos da Secretaria da Educação (Seed), por meio do Programa Escola Melhor (Proem), foram destinados, em 2019 e 2020, mais de R$700 mil, para reparos na instituição.  

Entre os serviços realizados estão: manutenção e pintura do piso da quadra eportiva; manutenção dos banheiros; construção da calçada em frente à escola; troca da rede elétrica; pintura dos blocos de salas de aula e da administração. Todos os trabalhos foram executados por uma empresa do ramo da construção civil, contratada por meio da Seed. 

O diretor da E.E Raimunda dos Passos, Abdiniel Ferreira, ressalta que as adaptações vão garantir mais conforto e comodidade para a coordenação escolar, professores, alunos e comunidade. O gestor acredita que esse trabalho vai gerar maior qualidade de ensino. 

“Nesse tempo que estou aqui, vi esse espaço mudar. Hoje temos uma escola linda e tenho a certeza que os professores e alunos ficarão muito felizes com essas adaptações. Esse conforto está alinhado com a nossa qualidade de ensino, e hoje não só somos uma nova escola, nós temos uma nova escola”, disse o gestor que dirige o espaço há cinco anos.  

Em visita ao prédio, a secretária de EduaçãoGoreth Souza, destacou o trabalho realizado na instituição de ensino.  

“É muito bom chegar à escola e ver que esse trabalho alinhado vem dando certo. A preocupação de todos nós é o conforto dos alunos”, disse a secretária. 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá