Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 27 de julho de 2017 - 15:18h
Amapá participa pela primeira vez dos Jogos Paralímpicos Universitários
Equipe está em São Paulo para as disputas do tênis de mesa, natação e atletismo
Por: Diego Diniz .Colaboradores: Alecsandra Barros
Foto: Arquivo Ueap
Os jogos acontecem no período de 26 a 30 de julho na cidade de São Paulo – SP

Já está em São Paulo a equipe que representará a Universidade do Estado do Amapá nos Jogos Universitários Paralímpicos. A programação tem por finalidade estimular o envolvimento dos acadêmicos com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte. 

Essa é a segunda edição dos jogos e a primeira vez que o Estado do Amapá é representado. Os integrantes da equipe são os acadêmicos Pablo Ruan (tênis de mesa) e Amanda Vanessa (natação) do curso de Engenharia Ambiental e Márcia Cristina (atletismo) do curso de Pedagogia. Os atletas estão acompanhados pelos técnicos de Educação Física da Pró-Reitoria de Extensão Aline Thaize e Diego Felipe. 

Os jogos acontecem no período de 26 a 30 de julho na cidade de São Paulo–SP e estão sendo organizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, Confederação Brasileira do Desporto Universitário e Ministério do Esporte, com apoio do Governo do Estado de São Paulo e do Conselho Federal de Educação Física.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá