Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 17 de fevereiro de 2016 - 09:34h
Metrologistas do Ipem Amapá participam de treinamento no Pará
O objetivo do curso é capacitar fiscais de todo o país quanto ao registro de empresas brasileiras que prestam serviço de recarga e manutenção de extintores.
Por: Da Redação
Durante esta semana, metrologistas do Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem-AP), participam de um treinamento oferecido pelo Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará). O objetivo do curso é capacitar fiscais de todo o país quanto ao registro de empresas brasileiras que prestam serviço de recarga e manutenção de extintores de incêndio.

Em reunião entre os presidentes do Imetropará, Jorge Rezende, e do Ipem/AP, José Neto, na manhã terça-feira, 16, foi discutida a cooperação e o aprofundamento dos trabalhos técnicos realizados em conjunto pelos órgãos.

De acordo com Jorge Rezende, o acesso à informação e à qualificação dos metrologistas é fundamental para a qualidade dos serviços oferecidos pelo Inmetro em todo Brasil. “Com essa capacitação, os metrologistas que atuam através dos órgãos delegados na região estarão devidamente orientados, e assim pode-se diminuir e até mesmo evitar os erros e permite um atendimento cada vez melhor”, reforça.

O diretor geral do Ipem/AP, José Neto, a capacitação visa a padronização dos metrologistas de todo o Brasil. O treinamento iniciou na terça-feira, 16, e vai acontecer até a sexta-feira, 19, na capital paraense.


Extintores
Tanto as empresas que comercializam quanto as que fazem manutenção e recarga de extintores de incêndio devem ser credenciadas pelo Inmetro. O consumidor deve observar as indicações de conformidade do objeto, sendo que todas elas devem ser da mesma empresa. O lacre, o selo, a etiqueta e o quadro de instruções, que devem constar no produto, são a garantia de verificação técnica do extintor, que não deve ser aceito sem esses itens.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá