O Governo do Amapá retoma o atendimento presencial do programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD) nesta terça-feira, 27, respeitando os protocolos de prevenção à covid-19. O serviço funcionará somente às terças e quintas, das 8h as 13h. Apesar da retomada na modalidade presencial, o atendimento por telefone e e-email será mantido e fortalecido.
Para assegurar o cumprimento das medidas de distanciamento, serão ofertadas, por dia, 15 fichas: as que possuem carimbo específico da gerência do TFD, ficarão disponíveis na portaria e serão entregues por ordem de chegada. Não haverá agendamento por celular ou email, o atendimento funcionará somente por ordem de chegada e, para que não haja aglomeração, entram duas pessoas por vez. A estimativa é de que 30 pessoas sejam atendidas semanalmente.
A subgerente do TFDCamila Freitas, reforça que a aplicação das duas modalidades de atendimento - presencial e remoto - asseguram a prestação de assistência a quem precisa. O atendimento presencial acontece no prédio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), localizado na Av. FAB, nº 69, bairro Central.
"O atendimento remoto é, atualmente, nosso carro-chefe. Com ele conseguimos agilizar a prestação de contas e demais burocracias do TFD. Estamos reforçando a modalidade online, investindo na agilidade do serviço, mas abrimos o atendimento presencial para sanar essa demanda também", completou a subgerente.
Canais de comunicação do TFD: