Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 26 de novembro de 2019 - 18:42h
Oficina de Ideias estimulará empreendedorismo na juventude
Projeto é executado pela Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), e será lançado nesta quinta-feira, 28.
Por:

Incentivar o jovem a transformar uma ideia em oportunidade de negócio, estimulando a criatividade e inovação para empreender é o objetivo do projeto Oficina de Ideias, que será lançado nesta quinta-feira, 28, no auditório do Centro de Música Walkíria Lima, às 14h. 

Coordenada pela Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), a ação contará com parceiros que auxiliarão no processo, desde o desenvolvimento das ideias propostas pelos jovens durante os encontros até a transformação em um empreendimento. As inscrições serão feitas na hora do evento, que contará com a participação da secretária Nacional de Juventude, Jayana Nicaretta. 

Durante a programação, ocorrerá a explanação de como funcionará o Oficina de Ideias, palestras sobre empreendedorismo, exposições de projetos e cases de jovens que decidiram empreender.  

De acordo com o secretário da Juventude, Pedro Filé, o projeto é uma forma de auxiliar os jovens criativos e inovadores, que ainda encontram dificuldades para transformar ideias em um empreendimento.

“Nas atividades do programa Amapá Jovem, identificamos que os nossos jovens têm muitas ideias com potenciais, mas, não têm certeza ou conhecem o caminho para transformá-las em realidade. E essa é a maior dificuldade deles para montar um negócio”, observou. 

Os jovens receberão orientações, capacitações e acompanhamento do início de um negócio. “Vamos auxiliar o jovem nessa etapa desafiadora. Sabemos que as grandes transformações foram promovidas pelos que tiveram coragem, inteligência e perseverança para colocar em prática suas ideias, e acreditamos que esses jovens possuem essas características para empreender”, completou o gestor.  

O Oficina de Ideias contará com o apoio de órgãos do Governo do Amapá, Assembleia Legislativa, empresas privadas e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 

Confira a programação: 

13h credenciamento 

14h Abertura do evento 

14h15 Pronunciamento - secretária Nacional de Juventude, Jayana Nicaretta; 

14h30 Apresentação do projeto e casos inspiradores – secretário Extraordinário da Juventude, Pedro Filé; 

15h Pitch: Protagonismo Estudantil e Empreendedorismo nas Escolas - secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa; 

15h10 Pitch: O papel do Sebrae no fomento ao empreendedorismo juvenil - diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo; 

15h20 Pitch: A importância no investimento da ciência e tecnologia e inovação para a juventude – secretário de Ciência e Tecnologia, Rafael Pontes; 

15h30 Pitch: O caminho empreendedor – deputada estadual Marlia Góes; 

15h40 Palestra – Empreendedorismo: Comportamentos Transformadores – Deuseni Oliveira 

16h40 Talk Show: Ideias Inovadoras  

Participantes:  Empresário Gabriel - Caso de Sucesso Chopp da Vovó

                           Geovane Vanzeler – diretor da Expotec 

                           Empreendedor Phelipe – empreendedor Hamburger do PH  

Mediadora: Deuseni Oliveira

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá