terça, 26 de novembro de 2019 - 10:32h
Governo do Estado contempla município de Calçoene com 7 Km de pavimentação
Trabalho iniciou com serviços de terraplanagem nas principais vias da cidade, que posteriormente serão asfaltadas.
Por: Da Redação
Foto: Divulgação/Setrap
Serviços devem ser concluídos até dezembro deste ano

O Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) iniciou mais uma etapa do Plano de Mobilidade Urbana no município de Calçoene, distante 374 quilômetros de Macapá. A obra prevê as etapas de terraplanagem, pavimentação ou recapeamento das principais vias urbanas da cidade. O objetivo é melhorar o fluxo de veículos e o tráfego na região.

De acordo com a Setrap, as vias beneficiadas foram selecionadas junto à prefeitura e com a participação dos representantes do povo, os vereadores. Elas recebem atualmente a etapa de terraplanagem e se preparam para receber a pavimentação a ser iniciada na próxima semana.

Em anos anteriores o Governo do Estado pavimentou outros 5 Km de ruas e avenidas de Calçoene. O ramal e as pontes de acesso ao Distrito do Lourenço, localizado no mesmo município, também integram o cronograma de serviços da Secretaria de Transporte e recebem manutenções periódicas.

“Nós trabalhamos em parceria com as prefeituras para melhorar a mobilidade urbana dos municípios amapaenses, principalmente através de serviços como terraplanagem e pavimentação”, afirmou Benedito Junior, secretário-adjunto de Transporte.

A previsão é de que esse serviço seja concluído até o deste ano.

Mobilidade nos municípios

O Plano de Mobilidade Urbana foi lançado em 2015 e consiste numa série de obras e investimentos na infraestrutura dos municípios, através de serviços como terraplanagem, drenagem, asfaltamento e sinalização viária, além da construção de calçadas e meio-fio, entre outros.