Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 26 de novembro de 2019 - 18:54h
Estudantes expõem produções de hortas escolares e trocam experiências em mostra ambiental
Evento reuniu trabalhos de mais de 10 escolas e aconteceu no Museu Sacaca. Espaço contou palestras e vendas de produtos orgânicos.
Por: Caroline Mesquita
Foto: Erich Macias/Seed
Mostra teve comercialização de plantas, produtos com reaproveitamento de resíduos, biojóias e curtimento de peixes

Estudantes da rede estadual do Amapá participaram, nesta terça-feira, 26, da III Mostra Pedagógica em Educação Ambiental. O evento aconteceu no Museu Sacaca, em Macapá, e reuniu mais de 10 escolas com iniciativas sustentáveis. A mostra é coordenada pela Unidade de Educação Ambiental da Secretaria de Estado da Educação (UEA/Seed).

O espaço propôs uma vitrine pedagógica dos trabalhos realizados por estudantes e professores em cada horta escolar, a troca de experiências, e a promoção do empreendedorismo sustentável. A estudante Ananda Soares expôs plantas ornamentais e hortaliças produzidas na Escola Estadual Sebastiana Lenir.

“A horta escolar nos incentiva a ter uma alimentação mais saudável e ser mais conscientes quanto à natureza”, disse a jovem, mencionado que seu primeiro contato com horta aconteceu na escola. Ela reforça a importância de incentivar mais estudantes com esse tipo de projeto.

A mostra pedagógica também contou com palestras sobre Amazônia sustentável, educação ambiental e interdisciplinaridade, agroecologia e horta escolar pedagógica. Também foi houve conversas sobre o mercado verde com comercialização de plantas, produtos com reaproveitamento de resíduos, biojóias, curtimento de peixes, entre outros.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Erich Macias/Seed

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá