quinta, 26 de agosto de 2021 - 21:46h
Governador empossa novos concursados da Gestão Governamental
Foram 22 empossados nesta quarta-feira, 26, totalizando as 300 vagas previstas para o cargo de assistente administrativo.
Foto: Márcio Pinheiro
Cerimônia seguiu todos os protocolos de prevenção à covid-19.

Nesta quinta-feira, 26, o governador, Waldez Góes, empossou 22 assistentes administrativos do concurso público da área de Gestão Governamental, realizado em 2018. Outros 282 servidores aprovados no certame já foram empossados, totalizando as 300 vagas inicialmente previstas para o cargo de assistente administrativo.

Em um cerimônia simbólica e seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19, os novos colaboradores representaram os empossados anteriormente, de forma gradativa, por conta da pandemia.

Os assistentes administrativos serão distribuídos entre as diversas pastas do governo, conforme necessidade. Na cerimônia, Waldez ressaltou a necessidade do serviço público de excelência e delegou a missão aos novos colaboradores da gestão pública.

“Estamos trabalhando desde o início do nosso governo na modernidade do serviço público, trazendo novas ferramentas e tornando os serviços cada dia mais dinâmicos e menos burocráticos. Essa é a missão de todos os novos servidores, colaborar com excelência e inovação na administração do Amapá”, ressaltou.

Os assistentes administrativos passaram por três fases do certame, que encerrou com o Curso de Formação realizado pela Escola de Administração Pública (EAP), totalizando 1.960 horas/aulas.

Para o jovem Simei Tavares, novo assistente administrativo da Gestão Governamental, o momento é de alegria.

“Passamos por grandes batalhas e essa é uma nova fase! Com esse novo desafio, proposto pelo Estado, o objetivo é deixar o governo mais otimizado com o nosso trabalho, utilizando os conhecimentos que aprendemos desde o curso de formação”, disse.

Analistas

Além dos 300 assistentes administrativos já empossados, o Governo do Estado também irá empossar 65 analistas aprovados no certame de Gestão Governamental - destes, 63 já fizeram o Curso de Formação. Os outros três devem iniciar a última etapa do certame em setembro para que os 65 sejam empossados.

O concurso

O certame foi amplamente concorrido, com 48.870 inscritos para assistentes administrativos, seguido de analista administrativo (8.067 inscritos); analista jurídico (2.417 inscritos); analista de planejamento e orçamento (1.389 inscritos) e analista de finanças e controle (794 inscritos), totalizando 61.537 concorrentes em todos os cargos.