Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 27 de julho de 2019 - 09:45h
Novas viaturas e armas vão garantir mais segurança em Macapá e interior do Amapá
Governo vai entregar 65 veículos do total de 102, além de 250 pistolas ponto 40 e lançar 15 ordens de serviço para obras de segurança.
Por: .Colaboradores: Elder de Abreu
Foto: Netto Lacerda/Sejusp
Os veículos serão distribuídos entre as polícias Militar, Civil e Técnico-Científica e Inteligência da Sejusp

O Governo do Amapá entrega nesta segunda-feira, 29, às 16h, no Complexo Beira Rio, ao lado da Fortaleza de São José de Macapá, 65 veículos para a segurança pública. As viaturas são parte do investimento de R$ 50 milhões - do total de R$ 126,2 milhões - em recursos de emenda da bancada federal, para aplicação em infraestrutura, logística e tecnologia da informação. Mais 37 viaturas serão entregues em uma próxima etapa.

Além das 65 viaturas, serão entregues no evento 250 pistolas do tipo .40 (ponto quarenta) para a Policia Civil e, emitidas 15 ordens de serviço para obras que vão fortalecer o Sistema de Defesa Social do Amapá. O investimento é resultado da articulação política do Executivo estadual, presidência do Senado e bancada federal na União.

Além da emenda de bancada e do Ministério da Justiça, contribuíram para investimentos na segurança pública, com emendas individuais, os deputados Vinícius Gurgel, Professora Marcivânia, André Abdon, senador Randolfe Rodrigues e os ex-deputados Roberto Góes, Janete Capiberibe, Fátima Pelaes, Caubçu Borges e Dalva Figueiredo. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o senador Lucas Barreto tiveram papel decisivo na liberação das emendas. Barreto tratou da liberação pessoalmente com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, principalmente, para superar as barreiras do contingenciamento imposto pelo governo federal.

Os 65 veículos serão distribuídos entre as polícias Militar (PM), Civil, Técnico-Científica (Politec) e a Inteligência da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp). São 42 utilitários esportivos (SUVs) para a PM, um caminhão tanque e três SUVs para a Sejusp, quatro picapes para a Politec e 15 SUVs para a Civil.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Mathias, explica que os 42 veículos serão distribuídos entre os municípios, renovando a frota  e suprindo a carência em regiões que precisam ser reforçadas, mas que a prioridade será a Região Metropolitana onde se concentra a maior parte da população do Estado. "O governo está articulando novas aquisições, para beneficiar os lugares onde há dificuldade de acesso nas estradas", acrescentou Mathias.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá