Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 26 de junho de 2018 - 16:58h
Dia de São Pedro: Ação do Peixe Popular terá degustação e venda de pescado
Programação do Governo do Amapá em homenagem ao padroeiro dos pescadores acontecerá em cinco pontos da capital nos dias 29 e 30 de junho.
Por:
Foto: Irineu Ribeiro/Secom
Os pontos de venda serão distribuídos nos bairros Marabaixo, Araxá, Vale Verde (Fazendinha), Infraero II e Brasil Novo

Nos dias 29 e 30 de junho, a população de Macapá poderá comprar qualquer pescado ao preço de R$ 7 em diferentes pontos da cidade pelo Programa Peixe Popular e, também, degustar filé de peixe de água salgada. A iniciativa é do Governo do Amapá em comemoração ao Dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores, celebrado em 29 de junho. O objetivo é garantir que a população mais carente tenha acesso ao pescado com valor abaixo do que é praticado no mercado local.

A programação é coordenada pela Agencia de Pesca do Amapá (Pescap). Os pontos de venda serão distribuídos nos bairros Marabaixo, Araxá, Vale Verde (Fazendinha), Infraero II e Brasil Novo. “Aproximadamente 25 toneladas de pescado serão comercializadas; 200 quilos foram doados por um empreendedor do município de Amapá”, informou o diretor-presidente da Pescap, Edson França.

Piramutaba, uritinga, tamuatá, traíra, bandeirado, pescada gó e jejú serão as espécies comercializadas, nos dois dias, por empreendedores da capital e do município de Oiapoque, que virão do extremo norte do estado para participarem da ação, na capital. 

Degustação

Será a primeira vez que o Programa Peixe Popular vai ofertar a degustação de filé de peixes de água salgada. O prato será vendido ao preço de R$ 5 das espécies uritinga, rosado e pescada gó.

A degustação ocorrerá a partir de 19h nos quiosques da praça conhecida como Praça da Caixa D’água, no bairro Buritizal. Haverá, ainda, uma programação cultural com a participação de cantores locais.

Os empreendedores que vão participar, serão capacitados pela Pescap onde receberão orientações sobre manipulação de alimentos e excelência no atendimento. A capacitação ocorrerá nesta quarta-feira, 27.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá