Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 26 de junho de 2020 - 01:17h
Com a pandemia de covid-19, Jogos Escolares 2020 são cancelados no Amapá
Evento reúne jovens promessas do esporte de todo o estado. Cancelamento foi anunciado nesta quinta-feira, 25.
Por:
Foto: Arquivo/Secom
O cancelamento segue também uma decisão do Comitê Olímpico do Brasil, que anunciou a não realização dos Jogos Escolares da Juventude de 2020.

Nesta quinta-feira, 25, a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) informou que não haverá a edição de 2020 dos Jogos Escolares da Juventude, evento que reúne jovens promessas do esporte em todo o estado do Amapá. O cancelamento aconteceu por conta do avanço da pandemia de covid-19.

De acordo com o secretário Rudiney Nunes, o cancelamento dos jogos se deu por várias razões, entre elas a indefinição da retomada das aulas presenciais nas escolas do sistema de ensino público e privado do estado.

"Temos que garantir a saúde e integridade física dos envolvidos nos Jogos Escolares: os alunos, diretores, proofessores, e também pais e responsáveis, assim como a comunidade em geral", garantiu o secretário.

Rudiney ponderou que há, ainda, a necessidade de implantação de protocolos para a retomada das atividades esportivas no decorrer do ano.

O cancelamento segue também uma decisão do Comitê Olímpico do Brasil, que anunciou a não realização dos Jogos Escolares da Juventude de 2020.

De acordo com o secretário, será criada uma comissão interna para a discussão e elaboração de programas de cursos e atividades na modalidade à distância. Medida será em conjunto com a Secretaria de Educação, professores e gestores das federações esportivas do estado, para que possam contribuir com necessidades esportivas no âmbito escolar.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá